Corte da moda, franja cacheada não é para todas, diz cabeleireiro

Franja encaracolada virou moda —e não estamos em 1980. Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, é um exemplo. "Eu uso esse corte há três anos, meus amigos me zoavam", diz a maquiadora, que agora vê seu cabelo nas passarelas internacionais.

Infelizmente, o corte não serve para todas. Segundo o cabeleireiro, Julio Crepaldi os cachos precisam ser abertos, uniformes e não pode ter muito cabelo.

Crepaldi diz que o corte é uma releitura do visual rock and roll dos anos 80. E não adianta nem sacar o baby-liss da gaveta, esse cabelo só "funciona". "A finalização tem que ser no máximo com um leave-in. Precisa ter uma combinação de textura, com a pegada do volume e a quebra da previsibilidade com a franja", conta.

Como os cachos sobem, a franja precisa ser longa na altura do nariz. E irregular: o meio é mais curto que as laterais.

Além do corte, para Fabi é preciso conhecer os produtos e testá-los. "Eu usei muito o gel da Paul Mitchell, mas ele deixou o cabelo seco depois de um tempo. Já passei muito mousse também e o Small Talk, da TIGI. Recentemente, encontrei um creme nos EUA, o Mixed Chicks, estou amando, por que deixa estilizado sem pesar. Pedi para minha amiga trazer um litro para mim", diz.

Divulgação
Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C
Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C
Publicidade
Publicidade