Destinado à prática de modalidades radicais, complexo abre para o público

Amantes de parkour, skate e bicicleta que costumam se aventurar em escadas, corrimãos e outros obstáculos pela cidade têm, a partir de agora, 38 mil m² na marginal Tietê (a cerca de um quilômetro da ponte da Casa Verde) para praticar sem medo de esbarrar em pedestres.

O projeto do Centro de Esportes Radicais, inaugurado no sábado (12), existe desde o início da gestão de Fernando Haddad, em 2013, mas saiu do papel em meados de 2015, quando as obras tiveram início. O investimento é estimado em R$ 13,4 milhões.

"São Paulo não tem uma área dedicada aos esportes radicais, apesar da grande demanda", afirma Carlos Pretto, coordenador de esportes radicais da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. E a ideia é que o centro possa ser usado não só por atletas profissionais e amadores, mas também pelo público em geral -na área de convivência e no playground. "Mãe, pai e filho podem passar o dia e usufruir igualmente do espaço", aposta Carlos.

O parque é o primeiro do país a abrigar um complexo com três pistas de "pump track" com níveis (rampas) iniciante, intermediário e avançado. Por ser asfaltado, o circuito atende skate, bike, patins e patinete. Além disso, há ciclovias, pistas de caminhada e 650 m² para as corridas, saltos e escaladas do parkour. Um ginásio coberto também deve fazer parte do complexo, mas ainda não há previsão de quando será inaugurado. No próximo sábado (19), serão realizadas atividades voltadas para o público feminino.

Av. Pres. Castelo Branco, 5.700, região norte, s/tel. Seg. a dom.: 8h às 22h. Livre. GRÁTIS

Publicidade
Publicidade