Após turnê na Europa, Balé da Cidade leva três coreografias ao Municipal

O Balé da Cidade de São Paulo volta ao Theatro Municipal após 35 dias de turnê na Europa. A agenda da companhia, que surgiu em 1968 e é destaque no segmento de dança contemporânea, já prevê uma série de apresentações no local até o final do ano.

Tudo começa no dia 30/3, quando o público poderá ver três coreografias de destaque do repertório, até 3/4. Todas elas serão acompanhadas pelos 111 músicos da Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência do maestro residente Eduardo Strausser.

A primeira performance é "Cantares", do argentino Oscar Araiz, que faz referência ao universo feminino e ao hispânico. Os movimentos são embalados pelo som da obra "Rapsódia Espanhola", de Maurice Ravel.

Depois vem "Abrupto", do brasileiro Alex Soares, que retrata os desdobramentos do estado de esgotamento e do impulso irracional.

Para terminar, "Cacti", do sueco Alexander Ekman, reflete sobre a necessidade de analisar e entender a arte. Essa coreografia vai contar com a participação do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, que tocará clássicos de Joseph Haydn, Ludwig van Beethoven e Franz Schubert.

Em 2016, o Municipal também vai receber o Balé da Cidade em três outras ocasiões. Em junho, com a estreia de "Corpus" (+ "Adastra" e "O Balcão do Amor"); em setembro, com a novidade "Titã"; e, em novembro, com o lançamento de "Suíte Quebra Nozes".

Os ingressos para todas as apresentações já estão à venda.

PROGRAMAÇÃO NO MUNICIPAL

> 30/3 a 3/4
("Cantares" + "Abrupto" + "Cacti")
Qua. a sáb.: 20h. Dom.: 17h.

> 8/6 a 12/6
("Corpus" + "Adastra" + "O Balcão do Amor")
Qua. a sáb.: 20h. Dom.: 17h.

>10/9 a 15/9
("Titã")
Sáb. e ter. a qui.: 20h. Dom.: 17h.

>9/11 a 13/11
("Suíte Quebra Nozes")
Qua. a sáb.: 20h. Dom.: 17h.

Theatro Municipal de São Paulo. Pça. Ramos de Azevedo, s/nº, República, centro, tel. 3053-2090. Ingr.: R$ 25 a R$ 90 (à venda na bilheteria do local ou pelo site compreingressos.com ).

Publicidade
Publicidade