Suspense 'Rua Cloverfield, 10' prende o público com apenas três personagens

"Rua Cloverfield, 10" usa uma fórmula arriscada: o filme se passa quase inteiro em um único ambiente e conta com três personagens —à exceção de duas participações especiais. O modelo parece ter funcionado bem nesse longa, avaliado como ótimo pela crítica da Folha.

Na trama, dirigida por Dan Trachtenberg e produzida por J.J. Abrams (de "Star Wars - O Despertar da Força"), Michelle (Mary Elizabeth Winstead) sai de casa depois de brigar com o noivo —o público apenas escuta a voz dele, mas preste atenção: é Bradley Cooper. Nervosa, ela dirige rápido demais e sofre um acidente.

A jovem acorda em um abrigo subterrâneo e bem equipado, construído por Howard (John Goodman), um ex-fuzileiro da Marinha obcecado há anos com a ideia de enfrentar um apocalipse. Segundo ele, a tragédia chegou: o planeta foi atacado e o ar do exterior está contaminado.

Michelle desconfia da justificativa: afinal, o homem parece ser desequilibrado. Mas um vizinho dele, Emmett (John Gallagher Jr.), também está no local e confirma a história.

O enredo é simples, mas o filme agrada àqueles que gostam de ficção científica e de suspense.

Não estranhe caso o título do longa pareça familiar: a história se passa no mesmo universo de "Cloverfield - Monstro" (2008), embora não tenha muitas conexões com ele. O produtor J.J. Abrams afirmou que, no futuro, as obras se conectarão.

Veja salas e horários

ASSISTA AO TRAILER DE "RUA CLOVERFIELD, 10"

Veja o trailer

Publicidade
Publicidade