'Mogli' e 'O Escaravelho do Diabo' são opções de cinema para a família

Acomode-se na poltrona e capriche na pipoca: duas boas estreias são opções para um programa em família.

MOGLI - O MENINO LOBO

"Eu uso o necessário, o extraordinário é demais", cantava o urso Baloo na animação "Mogli - O Menino Lobo" (1967), da Disney. Ele o faz de novo —agora, com a voz de Bill Murray— no filme homônimo que estreou nesta semana. Mas o extraordinário não foi demais: o diretor Jon Favreau não poupa em efeitos especiais.

Na trama, o garoto Mogli é criado pelos lobos Raksha (voz de Lupita Nyong'o) e Akela (Giancarlo Esposito). A criança desperta a ira do tigre Shere Khan (Idris Elba), que não admite homens na floresta.

Divulgação
Cena do filme "Mogli - O Menino Lobo"
Mogli e Baloo em cena do filme "Mogli - O Menino Lobo"

Devido à ameaça, os lobos decidem mandar o protagonista para a aldeia dos homens, onde estará seguro. A pantera Baguera (Ben Kingsley) assume a responsabilidade de acompanhá-lo até lá.

No caminho, Mogli encontra outros bichos, como a cobra Kaa (Scarlett Johansson) e o macaco Louie (Christopher Walken).

A versão brasileira tem as vozes de Thiago Lacerda, Alinne Moraes, Tiago Abravanel, Marcos Palmeira, Dan Stulbach e Julia Lemmertz.

Veja salas e horários

Veja o trailer

*

O ESCARAVELHO DO DIABO

Lançado nos anos 1970, o livro "O Escaravelho do Diabo", de Lúcia Machado de Almeida (editora Ática, 192 páginas, R$ 43), cativou pré-adolescentes.

O diretor Carlo Milani leva o enredo infantojuvenil ao cinema, carente de produções nacionais para esse público.

Apesar de ter preservado grande parte dos elementos literários, a versão cinematográfica tem mudanças. A maior delas é o protagonista Alberto: no livro, ele é um estudante de medicina; na telona, é um menino representado por Thiago Rosseti. A alteração funciona, pois promove uma conexão maior entre a história e os jovens espectadores.

Aline Arruda/Divulgação
FOLHINHA - Foto do Longa Metragem ' O Escaravelho do Diabo' ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Thiago Rosseti é Alberto no filme infantojuvenil "O Escaravelho do Diabo"

Na trama, Alberto sofre um grande choque: o irmão mais velho, Hugo (Cirilo Luna), é morto depois de receber um escaravelho pelo correio. O caso é investigado pelo delegado Pimentel, interpretado por Marcos Caruso.

Não demora para que outras pessoas sejam mortas. É Alberto —curioso e, claro, motivado o suficiente para encontrar o assassino— quem percebe a conexão entre os crimes: todas as vítimas têm cabelo vermelho e receberam o estranho inseto.

Ao menos, os ruivos têm boa notícia: até este domingo (17), pagam meia-entrada para ver o filme no Caixa Belas Artes.

Veja salas e horários

Veja o trailer

Publicidade
Publicidade