Relação desgastada entre casal é tema de nova peça de José Roberto Jardim

Na noite mais quente do ano, Sue e Michael esperam, em sua casa, pelos amigos Dorothy e Henry. A chegada do casal, porém, intensifica o desgaste da relação dos anfitriões: Dorothy e Henry são invisíveis.

"Na minha visão, eles criaram esse casal para poder suportar a solidão de seu relacionamento", comenta José Roberto Jardim. É ele o diretor de "Não Contém Glúten", peça que estreia na sexta (6), no Sesc Santana, com texto de Sérgio Roveri.

Victor Iemini/Divulgação
Os atores Bia Seidl e Paschoal da Conceição em cena da peça "Não Contém Glúten"
Os atores Bia Seidl e Paschoal da Conceição em cena da peça "Não Contém Glúten"

Além da falência de Sue e Michael (Bia Seidl e Paschoal da Conceição), a peça também aborda um mundo em colapso ecológico, no qual marés estão subindo. "Isso aparece de forma prosaica e funciona como uma metáfora para o que está acontecendo", afirma Jardim.

Outra imagem é o próprio nome da montagem. "O glúten chegou a ser um grande inimigo da alimentação, mas poucos sabem exatamente o que ele é", comenta Jardim.

Da mesma forma, Sue e Michael não compreendem o que há de errado em sua relação. Mas, segundo o diretor, há algo de belo: "a relação simbiótica é tão forte que mesmo em crise eles não podem se separar", diz. "É parasitado de um jeito bonito".

Sesc Santana. Av. Luiz Dumont Villares, 579, Jardim São Paulo, tel. 2971-8700. 330 lugares. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia: 6/5. Até 12/6. Ingr.: R$ 9 a R$ 30. CC: D, M e V. Ingr. p/ sescsp.org.br.

Publicidade
Publicidade