Pinturas pós-impressionistas são destaque de mostra no CCBB

O papel da cor é o fio que conduz a mostra "Triunfo da Cor. O Pós- Impressionismo", que fica em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil a partir de quarta (4).

O projeto da continuidade à exposição "Impressionismo: Paris e a Modernidade", realizada em 2012. Desta vez, o objeto de estudo são os pintores que sucederam os impressionistas e, a partir do fim do século 19, promoveram revoluções na pintura.

"São artistas múltiplos que utilizam a cor de uma forma não mais preocupada com a cena realista", comenta Roberta Saraiva, diretora da Expomus, empresa responsável pelo conceito e produção da mostra.

As cercas de 75 telas, vindas dos museus d'Orsay e l'Orangerie, ambos sediados em Paris, são divididas pelo espaço em quatro núcleos: "A Cor Científica", "Gauguin e a Escola de Pont-Aven", "Os Nabis" e "A Cor em Liberdade". Há pinturas icônicas como "A Italiana" (1887), de Vincent van Gogh e "Mulheres do Taiti" (1891), de Paul Gauguin.

CCBB. R. Álvares Penteado, 112, tel. 3113-3651. Seg. e qua. a dom.: 9h às 21h. Abertura: 4/5. Até 7/7. Ingresso deve ser agendado pelo aplicativo do CCBB. GRÁTIS

Publicidade
Publicidade