'Memórias Secretas' tem trama conduzida por elenco veterano

Divulgação
Cena do filme "Memórias Secretas"
Dean Norris (à esquerda) e Christopher Plummer em cena do filme "Memórias Secretas"

A aposentadoria não parece fazer parte dos planos dos atores Christopher Plummer e Martin Landau. Aos 86 e 87 anos de idade, respectivamente, eles protagonizam o drama "Memórias Secretas".

Com direção de Atom Egoyan, o filme narra a história de Zev (Plummer), um idoso que sofre de demência e vive em um asilo nos Estados Unidos. A doença faz com que ele se esqueça de acontecimentos importantes, como a morte de sua mulher.

Seu melhor amigo é Max (Landau), e os dois têm muito em comum: moram na mesma casa de repouso, são judeus e sobreviveram ao campo de concentração de Auschwitz.

Cadeirante e, portanto, com a locomoção dificultada, Max dá a Zev uma difícil missão: fugir do asilo e caçar um ex-soldado nazista, que assassinou as famílias de ambos no Holocausto. Atualmente, o homem vive em solo americano e se chama Rudy Kurlander. O problema é que há quatro pessoas com esse nome.

Max escreve as instruções em uma carta, a qual Zev precisa ler sempre para não se esquecer do que deve fazer. Ele compra uma arma e vai atrás dos homônimos, a fim de descobrir qual deles é o assassino.

O filme —que também tem Dean Norris, da série "Breaking Bad", no elenco— possui boas cenas, intercaladas com momentos um pouco arrastados. Mas a virada no roteiro, no fim da trama, valoriza a obra.

Veja salas e horários

Trailer

Publicidade
Publicidade