'X-Men: Apocalipse' e documentário de Marina Abramovic entram em cartaz

Nesta quinta (19), oito filmes entram em cartaz nos cinemas de São Paulo, incluindo o sexto longa da franquia dos mutantes da Marvel, "X-Men: Apocalipse". No longa, Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante, acorda e recruta servos para purificar um mundo que ele considera corrompido. Para salvar a humanidade, o professor Xavier (James McAvoy) deve reunir seus jovens alunos.

Também chega às telonas o documentário sobre a jornada espiritual da performer Marina Abramovic no Brasil. O filme mostra a busca da artista por vários rituais culturais e religiosos de diferentes regiões do país.

Veja todas as estreias da semana:

Divulgação
Cena de "X-Men: Apocalipse"
Cena de "X-Men: Apocalipse"

*

X-Men: Apocalipse
O professor Xavier (James McAvoy) precisa unir seus jovens alunos com super poderes para combater o vilão Apocalipse (Oscar Isaac), o primeiro e mais poderoso mutante do universo, que quer instalar uma nova ordem mundial. O vilão tem ao seu lado tem quatro ajudantes, entre os quais Magneto (Michael Fassbender) e Tempestade (Alexandra Shipp).

Trailer

Saiba onde assistir

*

Espaço Além - Marina Abramovic e o Brasil
O filme documenta a jornada espiritual da artista sérvia na busca por inspiração artística e cura pessoal pelo Brasil. Tentando entender outras dimensões da realidade, ela viajou durante os últimos três anos vivenciando rituais místicos, do Santo Daime ao candomblé, e outras experiências extremas, como uma cirurgia com ponta de faca realizada pelo médium João de Deus, em Goiás. As cenas com a artista são intercaladas por filmagens de cachoeiras, cavernas e vales paradisíacos neste longa que pretende desconstruir a imagem de diva e questionar os limites entre arte e consciência.

Trailer

Saiba onde assistir

*

Os Anarquistas
No fim do século 19, o sargento Jean recebe a missão de se infiltrar e espionar um grupo de anarquistas, em Paris. No meio da tarefa, contudo, o protagonista se apaixona por Judith, a namorada do líder da gangue.

Trailer

Saiba onde assistir

*

Amores Urbanos
Julia (Maria Laura Nogueira), Micaela (Renata Gaspar) e Diego (Thiago Pethit) são três amigos que moram em um mesmo prédio de São Paulo e confidenciam desilusões amorosas e decepções profissionais entre si. O filme esboça um retrato comportamental da geração paulistana de jovens adultos na faixa dos 30 anos. Este é o primeiro longa-metragem de Vera Egito (de "À Deriva" e "Serra Pelada", de Heitor Dhalia), diretora e roteirista que foi destaque em Cannes, em 2009, com dois curtas de sua autoria exibidos na Semana da Crítica do festival francês.

Trailer

Saiba onde assistir

*

Certo Agora, Errado Antes
Um renomado cineasta chega adiantado na cidade onde concederia uma palestra e decide aproveitar o tempo livre flanando pela região. Ele conhece uma artista plástica inexperiente com quem passa a tarde conversando, bebendo e se divertindo na companhia de outros amigos. Segredos são revelados, dando um recomeço à trama do diretor coreano Hong Sang-soo ("A Visitante Francesa").

Trailer

Saiba onde assistir

*

A Vingança Está na Moda
Baseado no romance homônimo de Rosalie Ham, a comédia dramática se passa em um período remoto em uma pequena cidade da Austrália rural. Ao retornar a sua cidade natal, após anos trabalhando como costureira em alfaiatarias parisienses, Tilly Dunnage (Kate Winslet) tenta se reconciliar com sua mãe enferma (Judy Davis) e desvendar um mistério de seu passado, vingando-se daqueles que sempre a subestimaram. O único disposto a ajudá-la é Teddy (Liam Hemsworth), por quem se apaixona.

Trailer

Saiba onde assistir

*

Vizinhos 2
Mac (Seth Rogen) e Kelly (Rose Byrne) esperam seu segundo filho e decidem vender a casa atual a fim de se mudar para o subúrbio. Os planos do casal são interrompidos quando descobrem que a casa ao lado abriga a irmandade Kappa Nu, ainda pior do que a fraternidade anterior [problemática do prólogo da sequência, "Vizinhos" (2014)]. Para recuperar o sossego da região e viabilizar os negócios, eles precisam recorrer a Teddy (Zac Efron), seu antigo vizinho e inimigo, para se infiltrar e dar um fim ao grupo.

Trailer

Saiba onde assistir

*

Pais e Filhas
No drama familiar do diretor Gabriele Muccino ("À Procura da Felicidade"), o escritor Jake Davis (Russell Crowe) perde a mulher em um acidente de carro, que ele próprio conduzia. Ele sobrevive com sequelas físicas e emocionais da tragédia, o que faz com que sua cunhada (Diane Kruger) tente lhe tirar a guarda de sua filha. O enredo inicial é intercalado com outro, que se passa 25 anos mais tarde sob o ponto de vista de Katie (Amanda Seyfried). Sabe-se que ela tem um grande trauma do passado e, por causa disso, dorme com diversos homens, sem nunca se afeiçoar a nenhum.

Trailer

Saiba onde assistir

Publicidade
Publicidade