O Melhor de São Paulo - Serviços

Com faculdade e festivais de música, Cultura Inglesa conquista público

A regra universal diz que é de bom tom visitar os amigos. Imagine então com os britânicos, que seguem as normas de etiqueta a finco.

Uma prova disso é a lista de ilustres visitantes que já pisaram por aqui na Cultura Inglesa, escola de idioma que, pelo segundo ano consecutivo, foi eleita a melhor na avaliação de paulistanos das classes A e B, ouvidos pelo Datafolha.

O escritor da clássica série "O Senhor dos Anéis", J. R. R. Tolkien, o príncipe Charles e a ex-primeira-ministra Margaret Thatcher estão entre os nomes mais famosos.

A escola continua recebendo visitas ilustres. Anualmente, a marca promove festival com atrações de cinema, teatro e música.

No ano passado, trouxe ao país a banda The Strypes e o guitarrista Johnny Marr, ex-Smiths.

Nesta 20ª edição, a atração principal é o grupo Kaiser Chiefs, que faz show gratuito no dia 12 de junho, no Memorial da América Latina.

Curioso é notar que a marca conquistou o maior percentual de lembrança entre paulistanos de 16 aos 25 anos (25%), diz o Datafolha.

Na avaliação de Lorraine de Matos, CEO da Cultura Inglesa, um dos segredos é "fazer o aluno se apaixonar pela aula", "mágica" adotada pelos professores "que precisam saber olhar para quem está à sua frente". Os educadores são, como não poderia ser diferente, um dos principais alicerces da marca.

Em 2014, a Cultura Inglesa inaugurou uma faculdade especializada na formação de docentes -a primeira turma se forma no final deste ano -, oferecendo cursos de graduação, pós e extensão. Não será surpresa se um notável inglês aparecer por ali para dar uma aula com seu típico "british accent".

*

Para saber +

  • Fundação: 1935
  • Unidades: 49 em São Paulo
  • Alunos: 56 mil (Grande SP)
  • culturainglesasp.com.br

*

Lorraine de Matos, CEO da Cultura Inglesa

Qual é o perfil dos alunos?
A Cultura Inglesa trabalha com uma diversidade imensa em suas escolas no Brasil. Temos de tudo: há desde alunos com apenas três anos de idade até mais veteranos, com 80 anos. Todas as gerações que você pode imaginar estudam ou já estudaram na Cultura. Por isso, nossos produtos são segmentados. Não usamos a mesma abordagem para crianças e adultos, é claro. Cada grupo de livros, por exemplo, tem um perfil específico.

Publicidade
Publicidade