O Melhor de São Paulo - Serviços

Com 24% de menções por paulistanos mais ricos, Vivo lidera setor

Poucas coisas podem ser tão irritantes quanto aquele momento em que, aproveitando que está perto, você vai à loja de celulares perguntar sobre o desconto que receberia naquele novo smartphone de acordo com sua pontuação no plano de vantagens e vê que, pela fila, não vai ser atendido tão cedo.

É de olho na melhora em atendimentos como esse que a Vivo tem apostado no conceito de "One Stop Shop", modelo em que, na mesma loja, o cliente resolve tudo relacionado à telefonia móvel, fixa, internet e TV.

"Temos atendimento com hora marcada para clientes premium e envio de aviso por SMS para os que estão na espera, para informar quando sua vez está próxima", destaca Fabio Avellar, vice-presidente de vendas móvel da
Telefônica Vivo. A ideia é ampliar o atendimento agendado para todos os clientes em breve.

*

Para saber +

  • Fundação: 2003
  • Funcionários: 34 mil
  • Está presente em 3.900 cidades brasileiras

*

Com mais de 80 pontos de venda na capital paulista, a Vivo foi escolhida como a melhor loja de celulares da cidade. A empresa teve destaque entre os mais ricos (24%).

Oferecer facilidades e bom atendimento é uma estratégia importante em um setor extremamente competitivo e impactado pela crise econômica.

Segundo levantamento da IDC Brasil, empresa de inteligência de mercado e consultoria, houve queda de 13,4% na venda de smartphones em 2015, após cinco anos de crescimento.

"O brasileiro não quer mais o celular baratinho. Quer um mais robusto. Ele faz pesquisa na internet, olha nas lojas e demora de duas semanas a um mês para fazer a compra", conta Leonardo Munin, da IDC Brasil.

*

Fabio Avellar
Vice-presidente de vendas móvel da Telefônica Vivo

sãopaulo - O que a empresa oferece para que o cliente adquira aparelhos com vocês?
Fabio Avellar - Além de um portfólio atrativo e atualizado de diversos produtos e serviços, as lojas têm serviços exclusivos, como o "Vivo Renova", que concede ao cliente desconto no aparelho novo com a entrega de um usado. O "Vivo Valoriza", programa de relacionamento, oferece desconto no novo, além de parcelamento sem juros.

Publicidade
Publicidade