Especialistas em viagens, mamães dão dicas de destinos e passeios

Confira algumas dicas que são garantia de diversão para toda a família durante as férias de julho.

CAMPOS DO JORDÃO (SP)
"Ficamos na casa de parentes, na Vila Capivari. Lá, montamos tirolesa e acampamento. Na cidade, é bacana visitar o Museu Felicia Leirner, que tem uma grande área verde, e passear no Parque Floresta Encantada"

Sarah Oliveira, apresentadora

*

USHUAIA (ARGENTINA)
"Lá tem uma estação de esqui linda, o Cerro Castor, com uma escolinha para crianças. Vale a pena passar pelo Parque Nacional Terra do Fogo para fazer trilhas e o passeio de barco no Canal de Beagle, para ver leões-marinhos"

Daniela Folloni, do blog It Mãe

*

ILHA DE COMANDATUBA (BA)
"Os resorts são ideais para quem tem filhos pequenos. Dá para curtir a praia e fazer atividades dentro do próprio complexo. As crianças adoram o passeio de minibugue, a escalada e as brincadeiras na piscina"

Juliana Silveira, do blog Just Real Moms

*

RIO QUENTE (GO)
"Escolhemos um resort pela água quentinha e pela infraestrutura que atende tanto crianças quanto bebês. Também tem o "Bird Land", que encanta a todos com centenas de araras, papagaios e tucanos que interagem com os visitantes"

Shirley Hilgert, do blog Macetes de Mãe

*

PORTO DE GALINHAS (PE)
"Fiquei em um resort voltado para a família. Dá para pescar caranguejos, andar de caiaque e se divertir nos toboáguas. Destaque para a barreira de arrecifes, que formam uma piscininha, ótima para as crianças curtirem a água"

Nívea Salgado, do blog Mil Dicas de Mãe

*

ORLANDO (EUA)
"Vale incluir o cruzeiro Disney Magic na viagem. No trajeto entre Miami e Orlando, dá para curtir os shows da Broadway e o teatro de Walt Disney. Além de entreter e divertir as crianças, também é um bom descanso para os adultos"

Camila Perlingeiro, do blog Mundo Ovo

*

DEER VALLEY (EUA)
"Além de linda, essa estação em Utah tem muitos instrutores preparados para atender crianças. Tem, também, uma rampa para escorregar com boia na neve, menu kids, marshmallow na fogueira e um cachorro São Bernardo que é um sucesso!"

Renata Calazans, do blog Just Real Moms

*

CHECK LIST

* Documentos
Certidão de nascimento (destinos nacionais), documentos com foto (para voos dentro do país e na América do Sul) e passaportes e vistos (viagens internacionais)

* Fazendo as malas
Verifique o clima no destino. Priorize roupas e sapatos confortáveis, sem apliques, babados e tecidos pesados

* Brinquedos
Podem ajudar a entreter os pequenos: lápis de cor, livros de atividades e revistas em quadrinhos

* Hora de comer
Faça pausas para o lanche e sempre carregue água, suco e lanches -se possível, inclua frutas e alimentos saudáveis

* Aeroporto
Chegue entre 2h e 3h antes do voo. Informe-se sobre serviços disponíveis para bebês

Fonte: Patrícia Papp, do blog Eu Viajo com Meus Filhos, autora de "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enlouquecer" (ed. Pulp)

Publicidade
Publicidade