Google inaugura campus de empreendedorismo na zona sul

Café e wi-fi rápido são ótimos combustíveis na hora de ter ideias. No recém-inaugurado campus do Google, não só empreendedores, mas qualquer interessado pode desfrutar dessa combinação. Basta tornar-se um membro pelo site.

Esse é o sexto espaço desse tipo no mundo e o primeiro na América Latina. Os outros cinco estão em Londres, Tel Aviv, Seul, Madri e Varsóvia.

Danilo Verpa/Folhapress
SAO PAULO - SP - 07.06.2016 - Tour pelo Google Campus SP, espaço para start-ups e empreendedorismo da empresa no Brasil.. (Foto: Danilo Verpa/Folhapres, MERCADO)
Google Campus SP, espaço para start-ups e empreendedorismo da empresa no Brasil

O projeto, instalado em um prédio de seis andares na região sul da cidade, deve funcionar como um híbrido de aceleradora e incubadora de start-ups.

"É a nossa tentativa de alavancar ecossistemas empreendedores", diz André Barrence, diretor do campus.

A decoração, inspirada em conceito definido por "selva de pedra", é tão diversificada quanto nas filiais do Google. As salas de reuniões representam festas da cidade, como Virada Cultural, Feira da Kantuta e Ano-Novo Chinês.

No quinto andar, aberto ao público, vacas amarelas e panelas ("quem falar primeiro") indicam o espaço do silêncio. Ali, orelhões de ponta cabeça foram transformados em poltronas.

O local possui ainda um mural dividido em duas partes: "ofereço" e "procuro". Cartões de visita estimulam o "networking": podem ser fixados com prendedores de roupa em fios de aço ao lado da escada. No último piso fica o Sofa Café, que possui ainda terraços espaçosos ocupados com espreguiçadeiras e redes.

Até julho, serão selecionados entre dez e 15 negócios para residirem no espaço por, no mínimo, seis meses -sem pagar nada por isso-e receberem auxílio de especialistas. Uma característica levada em consideração é que as start-ups invistam projetos que envolvam algum tipo de tecnologia.

Google Campus. R. Cel. Oscar Porto, 70, Paraíso, região sul, s/tel. Seg. a sex.: 9h às 19h. É necessário fazer cadastro p/ campus.co/saopaulo.

Publicidade
Publicidade