Festival apresenta peças infantis todos os dias da semana; confira

O que acontece quando dois palhaços resolvem brincar de circo de pulgas, mas tudo dá errado? Ou quando uma bruxa acaba rejeitada na escola porque decide não ser má?

Até 31/7, o Teatro Folha apresenta, em seu 25º Festival de Férias, sete montagens que dão asas a essas e outras histórias. Um espetáculo é encenado por dia, de segunda a sexta-feira, e dois aos sábados e domingos.

Neste domingo (3), "Chapeuzinho Vermelho" toma o palco. Na montagem, uma menina ingênua e curiosa é enganada por um lobo encantador que, na realidade, está interessado em fazer dela o seu jantar.

Na segunda (4), "João e Maria", dos Irmãos Grimm, ganha nova roupagem: a bruxa decide ir à cidade para abrir um food truck e lá conhece a dupla, que faz qualquer coisa por doces.

E tem mais, todos os dias. Bom para ocupar o tempo livre da criançada com teatro.

Teatro Folha - Shopping Pátio Higienópolis. Av. Higienópolis, 618, Consolação, região central, tel. 3823-2323. 305 lugares. Chapeuzinho Vermelho, 40 min., 3 anos, sáb. e dom.: 16h. Circo de Pulgas, 50 min., 3 anos, sáb. e dom.: 17h40. João e Maria?, 60 min., 4 anos, seg.: 16h. A Bruxinha que Era Boa, 45 min., 3 anos, ter.: 16h. O Grande Circo Científico, 55 min., 5 anos, qua.: 16h. Cinderela, 60 min., 3 anos, qui.: 16h. Zôo-Ilógico, 50 min., 4 anos, sex.: 16h. Até 31/7. Ingr.: R$ 30. p/ 4003-2330 ou ingresso.com.

Eziê Moleda/Divulgação
Cena da peça "A Bruxinha que Era Boa", em cartaz no Teatro Folha
Cena da peça "A Bruxinha que Era Boa", em cartaz no Teatro Folha

*

EM QUE PEÇA EU VOU?
Tem teatro para todos os dias da semana; confira a programação completa

Chapeuzinho Vermelho
Vermelho Mostra as aventuras de uma menina ingênua e curiosa que é enganada por um lobo encantador, que na verdade está interessado em fazer dela seu jantar.

Sáb. e dom., às 16h

Circo de Pulgas
A história fala sobre dois amigos que decidem brincar de circo de pulgas. Porém, os truques não funcionam e nada sai como foi planejado. A única solução, então, é ensinar uma pulga de verdade.

Sáb. e dom., às 17h40

João e Maria
A história começa quando a Bruxa decide partir da floresta e ir à cidade para abrir um food truck de doces. Lá, ela e seu fiel escudeiro Salsicha conhecem João e Maria - uma dupla disposta a fazer qualquer coisa em troca de comida.

Segundas, às 16h

A Bruxinha que era Boa
Nada de bruxas perservas e com verruga no nariz: nesta adaptação, a bruxinha ngela é como uma criança comum. Ela é boa, se dá mal na prova de feitiços e faz amizade com Pedrinho, um lenhador com gostos parecidos com os seus.

Terças, às 16h

O Grande Circo Científico
Na montagem da companhia Mad Science, dois cientistas malucos e atrapalhados apresentam números divertidos de picadeiro. O show revela os segredos por trás da magia circense, a partir de experimentos científicos que explicam os truques.

Quartas, às 16h

Cinderela
Nesta interpretação do clássico conto de fadas, dois atores interpretam 12 personagens. Em ritmo dinâmico, eles entram e saem do palco: se transformam em uma bela e delicada moça, em um gato malvado, em ratinhos frágeis ou no príncipe encantado.

Quintas, às 16h

Zôo-Ilógico
Na história, pai e filho decidem fazer um piquenique no zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, o pai decide criar um zoo imaginário para o menino - os bichos são feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos.

Sextas, às 16h

Publicidade
Publicidade