Uber testa selfie para motoristas e botão contra abuso sexual

O Uber, empresa que atua em 450 cidades pelo mundo, realiza testes com novas tecnologias para o serviço, como o uso de selfies, botão de pânico e descontos agressivos. Leia abaixo cinco curiosidades sobre o aplicativo.

*

Selfie
Para impedir que um motorista dirija o carro de outro, o Uber testa o uso de autenticação por selfies na China. Se a foto tirada na hora não bater com a do cadastro, o condutor não pode iniciar a viagem.

S.O.S.
Na Índia, foi criado um botão de pânico: com dois toques, o passageiro avisa uma central da polícia caso o motorista faça algo errado, como tentar abuso sexual

Bilhete mensal
Em Nova York, o Uber lançou em julho um cartão de US$ 79 (R$ 259) que permite viagens ilimitadas no horário de pico em dias úteis durante quatro semanas. Mais barato do que comprar o tíquete mensal ilimitado do metrô, que custa US$ 116 (R$ 381).

Negócio bilionário
O Uber soma 2 bilhões de corridas, sendo que 1 bilhão delas foram feitas em 2016. A empresa já recebeu US$ 13 bilhões em investimentos e é avaliada em US$ 62,5 bilhões. Há um ano, valia US$ 40 bilhões.

Rejeição
Em maio, moradores de Austin, no Texas, rejeitaram em plebiscito regras mais brandas para o Uber, como deixar a empresa avaliar sozinha os condutores. A empresa ofereceu viagens gratuitas até os pontos de votação, mas mesmo assim teve resultado desfavorável.

Publicidade
Publicidade