Arquiteto Francisco Fanucci mostra seus locais preferidos em SP

Minha essepê por Francisco Fanucci, arquiteto, morador da Vila Beatriz

Yann Vadaru/Folhapress
Sala do Cinesala, localizado na rua Fradique Coutinho, em Pinheiros
Sala do Cinesala, localizado na rua Fradique Coutinho, em Pinheiros

*

CineSala
O antigo Cine Fiametta, um dos raros cinemas de rua de São Paulo, resiste bravamente. A pequena sala tem o melhor da programação da cidade, com vários filmes em diferentes horários. Dá pra ir no escuro, haverá sempre um bom filme passando e ainda é possível assistir a tudo deitado em um dos sofás, sozinho ou acompanhado.

R. Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros, região oeste. Telefone: 5096-0585. Veja a programação aqui.

Boca de Ouro
Sentar num bom banco no balcão do bar é a garantia de um delicioso e quase sempre prolongado happy hour. Lá tudo é simples e bom, como as coisas devem ser. Os ótimos drinques (experimente o Fitzgerald) e os saborosos petiscos (não dá pra resistir ao bolovo e aos torresmos) são a melhor maneira de fechar o dia adentrando a noite.

R. Con. Eugênio Leite, 1.121 - Pinheiros, região oeste. Telefone: 4371-3933.

Juventus
Assistir a um jogo no estádio Conde Rodolfo Crespi em um sábado e comer um fantástico cannolo lá mesmo é um delicioso programa, no clima apaixonado e vibrante da torcida, no coração da simpática Mooca.

R. Javari, 117, Mooca, região leste, tel. 2292-4833.

Chef Vivi
Todo dia, o menu traz alguma surpresa. Os pratos são definidos a partir do que melhor e mais fresco se encontra a cada dia no mercado. Vale conferir as deliciosas novidades que o pequeno restaurante nos oferece, sempre apresentadas pela própria chef.

R. Girassol, 833 - Vila Madalena, região oeste. Telefone: 3031-0079.

Centro Cultural São Paulo
A maravilhosa coleção da Discoteca Oneyda Alvarenga é um tesouro, criada por Mário de Andrade em 1935. A parte brasileira de discos 78 rpm é a própria história da música popular; quase tudo que foi gravado nesse formato está lá, nos registros originais. E acessível para audição. Fica no Centro Cultural, um dos espaços culturais mais cheios de vida e diversidade da cidade que, por si só, vale a visita.

R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, tel. 3397-4002.

Publicidade
Publicidade