Comédia dramática tem Tom Hanks colocando estereótipos árabes à prova

Tom Hanks vive um empresário que precisa vender uma tecnologia inovadora a um rei em "Negócio das Arábias", estreia da semana.

A comédia com toques dramáticos é baseada no livro "Um Holograma para o Rei", de Dave Eggers, e dirigida pelo alemão Tom Tykwer, o mesmo do marcante "Corra, Lola, Corra" (1998).

Divulgação
Tom Hanks em cena de Negócio das Arábias
Tom Hanks em cena de "Negócio das Arábias"

Na trama, Hanks interpreta Alan, um falido especialista em TI que precisa pagar a faculdade da filha. Ele aceita, então, uma trabalho desafiador: vender um sistema de hologramas para um rei, que planeja a construção de uma cidade na Arábia Saudita.

Ao chegar no local, porém, Alan percebe que a missão não será mesmo fácil: sua equipe está alojada em uma tenda sem comida nem ar-condicionado; o empresário que deveria recebê-lo no país não está lá; e o próprio rei não aparece no lugar há meses.

Entre seus esforços para fazer com que os negócios avancem, Alan conhece pessoas interessantes, como o motorista Yousef (Alexander Black), que lhe apresenta o cotidiano e a cultura árabes.

Além das preocupações de trabalho, Alan é obrigado a cuidar da saúde. Ele tem um calombo nas costas, um possível tumor, que, de certa forma, representa o peso de seus problemas cotidianos. Quando trata da enfermidade, ele conhece a doutora Zahra -uma mulher médica, raridade no país, que está se divorciando.

Assista ao trailer

Saiba onde assistir

*

Assista ao trailer

A Intrometida

Marnie (interpretada por Susan Sarandon) é uma viúva que vive sufocando a filha, Lori (Rose Byrne). Quando a moça impõe limites, a protagonista procura outras pessoas para suprir sua carência. Ela encontra Zipper (J.K. Simmons), um policial que pode fazê-la abandonar o luto.

Saiba onde assistir

*

Assista ao trailer

A Loucura Entre Nós

Durante três anos, a diretora Fernanda Vareille visitou o hospital psiquiátrico Juliano Moreira, onde o médico Marcelo Veras desenvolveu um projeto para acabar com o isolamento dos pacientes e inseri-los novamente na sociedade. O documentário retrata, principalmente, duas mulheres que passaram pela instituição.

Saiba onde assistir

*

Assista ao trailer

Esquadrão Suicida

Para derrubar criminosos, a agente Amanda Waller (Viola Davis) decide fazer um acordo com vilões da cidade de Gotham. Ela recruta, então, um grupo de seres humanos desprezíveis, como Arlequina (Margot Robbie), Pistoleiro (Will Smith) e Diablo (Jay Hernandez). Eles precisam entrar em ação quando a bruxa Magia (Cara Delevingne), antes integrante do time, se rebela. Ao mesmo tempo, Coringa (Jared Leto) tenta resgatar a namorada, Arlequina.

Saiba onde assistir

*

Assista ao trailer

Fome
Em preto e branco, o filme acompanha um morador de rua idoso (interpretado por Jean-Claude Bernardet) que vaga por São Paulo carregando apenas um carrinho de compras e alguns pertences. À medida que o homem conversa com pessoas, ele revela fatos de seu passado.

Saiba onde assistir

*

Assista ao trailer

O Monstro de Mil Cabeças
Sonia Bonet luta para conseguir tratamento médico para o marido, que está muito doente. Diante da má vontade e da burocracia das seguradoras de saúde, ela decide resolver o problema por conta própria e enfrenta até as consequências mais extremas.

Saiba onde assistir

*

Assista ao trailer

Os Cavaleiros Brancos
Jacques Arnault é presidente de uma ONG que auxilia crianças. Ele traça um plano ousado: resgatar 300 órfãos que sofrem com a guerra civil de um país africano e levá-los à França, onde serão adotados por famílias europeias. À medida que o resgate é executado, no entanto, Arnault e sua equipe enfrentam uma série de imprevistos.

Saiba onde assistir

*

Assista ao trailer

Um Amor à Altura
Diane (Virgine Efira), uma advogada recém-divorciada, perde seu telefone. Ela recebe a ligação do homem que achou o aparelho e aceita jantar com ele. Quando o encontra, porém, descobre que o moço, Alexandre (Jean Dujardin), tem apenas 1,4 metro de altura. O filme francês é regravação do longa argentino "Coração de Leão" (2014).

Saiba onde assistir

*

Assista ao trailer

Vidas Partidas
Graça (Naura Schneider) e Raul (Domingos Montagner) são casados e apaixonados. Porém, ele perde o emprego enquanto ela avança rapidamente na carreira. A tensão faz com que Raul se torne violento, e agressões passam a ser comuns. O filme é inspirado nas estatísticas de violência contra a mulher no Brasil e no mundo.

Saiba onde assistir

Publicidade
Publicidade