'Esperando Acordada', inusitada comédia francesa, é guiada por culpa e paixão

"Esperando Acordada", comédia francesa que estreia nesta semana, tem um enredo divertido para tratar de questões como as consequências da mentira, o sentimento de culpa e a falta de rumo.

Sob orientação de Marie Belhomme, que debuta como diretora de longas-metragens, a atriz Isabelle Carré interpreta Perrine, uma violinista que não conseguiu ser musicista profissional. Ela sobrevive com bicos como animadora em festas infantis e em lares de idosos.

Um dia, a caminho de um trabalho e fantasiada de Darth Vader, a mulher se perde. Ela para em um terreno em obras para pedir informação a um homem. Porém, suas roupas o assustam, e ele cai de cabeça em um entulho. A protagonista chama uma ambulância, mas, em pânico, foge do local antes que a ajuda chegue.

Divulgação
Em cena, Perrine (Isabelle Carré) e Fabrice (Philippe Rebbot), eixos do longa francês
Em cena, Perrine (Isabelle Carré) e Fabrice (Philippe Rebbot), eixos do longa francês

Sentindo-se extremamente culpada por ter abandonado a vítima, Perrine começa a investigá-la. Ela descobre que o homem se chama Fabrice Lunel e está em coma no hospital.

A mulher passa a visitá-lo todos os dias. Como Fabrice parece não ter nenhum parente próximo, ela mente às enfermeiras e diz ser uma prima dele.

À medida que os dias passam, Perrine descobre mais informações sobre o acidentado. As únicas pessoas que o visitam são alunos do curso de música. A protagonista vai até a escola e acaba ficando com o emprego de substituta de Fabrice.

Não demora para que ela descubra o endereço dele e passe a alimentar seu cachorro e a cuidar de sua casa.

O sentimento de culpa, então, ganha uma proporção maior: além de ter causado o acidente, Perrine passa a viver a vida de Fabrice. E é um cotidiano melhor do que aquele que ela levava até então.

Toda a dedicação ao acidentado faz com que a protagonista acabe se apaixonando pelo homem, mesmo que ele permaneça em coma.

Salas e horários

ASSISTA AO TRAILER DE "ESPERANDO ACORDADA"

Assista ao trailer

Publicidade
Publicidade