Virada Sustentável tem aula de ioga, feira vegana e troca de roupas a partir de 5ª

Quando criou a Virada Sustentável, em 2011, o jornalista André Palhano, 40, queria falar de sustentabilidade sem ser "ecochato". O projeto deu certo, espalhou-se por outras cidades, como Manaus e Porto Alegre, ampliou sua programação e hoje atrai gente de todos os estilos. Neste mês, chega à sua sexta edição em São Paulo, com mais de 800 atividades de quinta (25) a domingo (28).

O parque Ibirapuera reúne boa parte das atrações, como espaço para bebês brincarem, escalada e feira de troca de roupas.

Mas a programação chega a todas regiões da cidade. No espaço Unibes Cultural, haverá rodas de conversa sobre temas diversos, como água e mobilidade. A Fábrica de Cultura da Brasilândia, na zona norte, terá aula aberta de ioga, para todas as idades.

Na quinta (25), haverá a segunda edição da Pedalada Iluminada. Bicicletas iluminadas com luzes LED farão um percurso de 12 km entre Vila Madalena e o parque Villa-Lobos. A partida será na rua Mateus Grou, 159, às 19h.

No fim de semana, será realizada uma feira vegana, com entrada gratuita, no Colégio Santa Amália, ao lado do metrô Saúde.

Algumas atividades são realizadas em parceria com os governos estadual e municipal, além de outras instituições. "É como uma festa entre amigos. Cada um traz uma atração", diz Palhano. "Mas não trazemos coisas como contar a história da gotinha que era amiga da nuvem. Precisam ser atrações interessantes"

Uma novidade deste ano é um debate entre os candidatos a prefeito, ainda com datas a confirmar.

Veja mais destaques aqui e confira a programação completa em viradasustentavel.com

Publicidade
Publicidade