Em sobrado nos Jardins, chef terá um restaurante e dois bares

Gabriel Cabral/Folhapress
São Paulo, SP, Brasil, 16-08-2016: Renata Vanzetto no novo endereço do restaurante "Ema", na Rua Bela Cintra. (foto Gabriel Cabral/Folhapress)
A chef Renata Vanzetto em seu novo (e mais espaçoso) Ema, em um sobrado nos Jardins

Renata Vanzetto não sabia se o Ema um dia alcançaria a maturidade. Pequenino, funcionando apenas três vezes por semana, sempre com funcionários extras. Talvez dependesse dela bater esse martelo.

Pois o Ema, casa que a chef abriu em 2013 para fazer seu trabalho autoral, cresceu. A partir de quinta-feira (25), terá um novo endereço, com o dobro do tamanho (e 25 lugares a mais) e abrirá de terça a sábado. A cozinha foi a maior beneficiária: terá agora três espaços (um só para a confeitaria) e a chef nunca mais vai precisar finalizar os pratos segurados por garçons porque não tinha um balcão livre para apoiá-los. Ganha até uma churrasqueira para preparar lagostins na brasa em um espeto de limão.

O Ema continua ocupando o segundo andar de uma casa nos Jardins. Mas agora o térreo e o subsolo também são dela. Sim, a cozinheira de 27 anos (à frente de sete cozinhas) não está só mudando o Ema de endereço. Está trazendo o Me Gusta (bar que tinha na Ilhabela) a São Paulo e, quem sabe, abrirá um bar de drinques no subsolo da casa.

O Me Gusta, que deve ser aberto no final de setembro, deixa de ser uma cevicheria (como era na ilha) para ter uma "cozinha temperada", inspirada em Peru, Vietnã, Tailândia, Colômbia. "São receitas para compartilhar custando, no máximo, R$ 40. Um bar desencanado, sem frescura, para meus amigos frequentarem, nos Jardins", diz Renata. O Me Gusta da ilha virou Lambisgoia, um bar menos informal, feito para ir com a família.

Os planos para o subsolo ainda são incertos (e para 2017). Bom será ter as casas no mesmo endereço. Vai poupar muito trabalho. "A ideia é ter lugares completamente diferentes, e que seja um programa vir aqui."

Engana-se quem pensa que agora a chef vai pisar no freio. O imóvel do antigo Ema, na rua da Consolação, ainda está alugado. "Daqui a seis meses eu vejo o que fazer com ele."

Ema. Rua Bela Cintra, 1.551, Consolação, tel. (11) 98232-7677. De ter. a sáb., das 20h à 0h

Publicidade
Publicidade