Aeroporto de Guarulhos é o melhor do Brasil, segundo pesquisa Datafolha

Cratera Estúdio
"viaja sp 2016"

GRU Airport foi apontado como o Melhor Aeroporto do Brasil por 68% dos paulistanos entrevistados pelo Datafolha na pesquisa sobre os melhores destinos e serviços de viagem. Veja mais resultados

Um grupo de senhoras usando a camiseta do Brasil e com bandeirinhas penduradas nas malas estão eufóricas, momento antes de partirem para a Itália. No meio daquela algazarra, uma delas se sobressai ao anunciar em tom mais alto: "Cadê o padre?".

Ansiedade é uma sensação comum no maior aeroporto do país, por onde circulam diariamente 105 mil passageiros. Cumbica, Guarulhos, pouco importa o nome. Desde 2012, ele se chama GRU Airport, administrado pela Infraero, Invepar e ACSA.

Houve uma nova distribuição dos terminais, dividido em três prédios: 1, 2 e 3. A nova divisão ficou assim: no terminal 1 ocorrem embarques da Azul e da Passaredo. No 2, voos domésticos, além de o embarque para alguns destinos fora do Brasil. Já no mais novo, o 3, está concentrada a maioria das companhias internacionais.

O acesso aos portões de embarque agora são feito por um sistema de leitura de código de barras dos bilhetes, o que agilizou o fluxo de passageiros, na avaliação de Gustavo Figueiredo, 42, presidente da GRU.

Outra novidade que agrada aos consumidores é o número de grifes nacionais e estrangeiras, que passou de 90 para 236.

Há também um app para cadastrar o voo e receber notificações sobre o embarque.

As mudanças ainda estão acontecendo, mas há muito ainda o que fazer, reconhece a própria GRU. O que todo passageiro espera é baixar a ansiedade e, como aquelas senhoras católicas que voaram para o Vaticano, embarcar logo e fazer uma boa viagem.

*

Embarque nos apps

1 LATAM
IOS e Android. O check-in pode ser feito até 72 horas antes do embarque, exceto para viagens marcadas para os EUA

2 GOL
IOS e Android. Após o check-in é possível receber notificações sobre trânsito e tempo estimado para chegar até o aeroporto

3 AMERICAN AIRLINES
IOS e Android. O check in pode ser feito até 24 horas antes. Dá para escolher o assento e verificar o status do voo

4 AZUL
IOS, Android e Windows Phone. Além do check-in, mostra o status do voo e horários das linhas de ônibus executivo Azul

5 UNITED
IOS, Android e Windows Phone. É possível reservar, verificar status do voo e obter upgrades, fazer check-in

Publicidade
Publicidade