American Airlines é eleita melhor companhia aérea estrangeira pelos paulistanos

Cratera Estúdio
"viaja sp 2016"

American Airlines foi apontada como a melhor companhia aérea estrangeira por 12% dos paulistanos entrevistados pelo Datafolha na pesquisa sobre os melhores destinos e serviços de viagem. Veja mais resultados

O brasileiro habituou-se a viajar para os EUA e a AA (American Airlines) é, do gigantismo às ​cores dos seus jatos, a cara da "América". No ano passado​, ​segundo dados ​oficiais, ​mais de 2,2 milhões de turistas do país viajaram para os Estados Unidos. ​​E a empresa, que opera mais de 70 voos semanais entre os dois países, embarcou a maioria deles.

Servindo o Brasil há 25 anos, a AA, que segundo a pesquisa​ Datafolha​​ é considerada pelos paulistanos a melhor companhia estrangeira, agora​ voa​ para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte​.

Com uma frota de quase 950 jatos, ela é vista como a ​maior companhia aérea do mundo em quesitos como passageiros transportados, quantidade de aeronaves e ​receitas. Perde, ​entretanto, ​para a United Airlines em número de destinos servidos ​globalmente.​

A​s rotas entre São Paulo, Dallas, Miami e Nova York são operadas ​​com os Boeings B777/300-ER, bijatos gigantescos que os ​loucos por aviões​ chamam de "​triple seven".

Mas é entre São Paulo e Los Angeles que os "aviation freaks" torcem para voar no Boeing B787, alcunha do "dreamliner", o primeiro ​cuja estrutura ​utiliza​ compósitos —​a fuselagem não é ​mais ​metálica, ​permitindo que as​ janelas ​sejam ​bem ​mais amplas ​e que possam ​ser escurecidas eletronicamente​.

Alem disso, no B787 ​foi possí​vel tornar mais sofisticado ​e potente ​o sistema de filtrar o ar na cabine, o que se reflete em ​um​a ​melhora nas condiçõ​es de ​umidade ​a bordo​​. A propósito, a partir de 4 de novembro, a ​​AA também passará a operar ​os jatos ​B​7​87 em rotas entre​​ São Paulo ​e​ Dallas Fort Worth ​(Texas)​, um dos principais hubs de distribuição de voos da companhia ​nos EUA​​.

*

O QUE OS PASSAGEIROS QUEREM?
por RICARDO GALLO

O conforto e os mimos contam, mas o preço é o item principal na escolha de um passageiro por uma companhia aérea ou outra, de acordo com as próprias empresas e a literatura a respeito. Quando os valores se equivalem, aí, sim, levam-se em consideração outros fatores.

Há páginas na internet com análises e comparações de companhias. Uma delas é a da consultoria britânica Skytrax (www.airlinequality.com/ ). Para saber quais delas têm assentos mais confortáveis, há o Seat Guru (www.seatguru.com ).

Quem alia preço e qualidade sai na frente. São os casos de Emirates e Qatar, que tiraram nos últimos anos passageiros de americanas e europeias nos voos para Ásia e Oriente Médio, com passagens competitivas, ótimo serviço e classe econômica confortável. Trata-se das duas melhores do mundo, segundo o ranking anual da Skytrax.

O impacto obrigou as concorrentes a apostar em aeronaves mais novas, serviço melhor e tecnologia para atrair os passageiros -além de oferecer preços melhores.

Publicidade
Publicidade