Contra a crise, aplicativo Decolar.com otimiza pesquisa de preços do turismo

Cratera Estúdio
"viaja sp 2016"

Decolar.com foi apontada como o melhor aplicativo de viagem por 11% dos paulistanos entrevistados pelo Datafolha na pesquisa sobre os melhores destinos e serviços de viagem. Veja mais resultados

A pesquisa feita pelo Datafolha mais do que traz à tona as marcas mais lembradas quando o tema é aplicativo de viagem. Ela também entrega a relação dos usuários com esses produtos na hora de planejar e aproveitar o passeio. Após decidido o destino, como ir, onde ficar e o que ver por lá?

Dos apps mais lembrados, Decolar foi o mais citado, com 11% das menções. Na esteira vieram Booking, Trivago e Trip Advisor. Todos vendem produtos em comum, de reserva de hotéis a seguro-viagem, mas cada um é lembrado pelo seu carro-chefe.

O Decolar fez fama com um poderoso mecanismo de busca que concentra hoje mais de 8.000 parceiros. Logo ao lado do botão de busca, o slogan entrega o que o app pretende ter: "O melhor preço garantido".

De origem argentina, o grupo Despegar.com está em 27 países e tem no Brasil seu maior mercado e operação, ainda que não divulgue dados. Investe alto em publicidade, levando famosos como Deborah Secco para vender no horário nobre. Além de passagens, ainda vende pacotes, cruzeiros, ingressos de atrações, transfers, aluguel de carros, seguros e aluguel de temporada.

Em 2013, detectou uma mudança no mercado e resolveu investir no aplicativo. Hoje, das 8 milhões de buscas feitas ao ano na plataforma, cerca de 40% já vem dele.

Querem continuar crescendo. Se parece ousadia em meio à crise, André Alves, presidente da marca no país, comenta o desafio: "Precisamos oferecer os melhores preços. O brasileiro não está sem dinheiro, está 'esticando' o que tem".

*

BAIXOU, VIAJOU!

1. O QUE VER
O Trip Advisor reúne avaliações de turistas sobre cafés, museus e passeios. Também tem boas dicas de como chegar

2. QUANTO CUSTA
O site Expedia mostra o valor das passagens já com as taxas de embarque na pesquisa

3. BOA MESA
Usando o Foodspoting dá para ver quais são os restaurantes mais bem avaliados na região

4. HOSPEDAGEM
Além de hoteis e pousadas, o Booking tem uma boa variedade de hostels para hóspedes mais aventureiros

5. OPINIÃO
Para saber se vale a pena, consulte as avaliações de clientes sobre restaurantes e cafés no Foursquare

6. LOCALIZADO
Tenha sempre à mão um bom app de mapas, como o Google Maps, que usa o GPS do seu smartphone

Publicidade
Publicidade