Balada Neu se despede para a chegada da casa de shows Breve, em SP

Alberto Rocha/Folhapress
A banda Garotas Suecas faz apresentação na nova casa de shows Breve, na Lapa
A banda Garotas Suecas faz apresentação na nova casa de shows Breve, na Lapa

A Neu vai fechar.

Depois de anos de festas lotadas ou noites miadas, rodinhas na pista e cigarros na laje, quintal no calor, aperto na chuva, reforma, um toldo maior, paredes azuis, pagamento só com dinheiro e, um dia, finalmente cartão, a balada na pacata rua Dona Germaine Burchard, na Água Branca, recebe sua última festa no dia 1º de novembro, véspera do Dia de Finados.

Com proposta diferente, Dago Donato, Guilherme Barrella e Luís Felipe Barrella –sócios responsáveis pelo clube noturno que ocupa o mesmo sobrado desde 2008– se juntam a Rafael Farah e Fernando Dotta, do selo musical Balaclava Records, para lançar o Breve, espaço para shows na Água Branca.

"O processo de decisão de fechar o Neu foi mais difícil do que o que veio depois dela. A gente estava muito apegado", diz Dago sobre o clube ao qual se refere por "o" e cujo nome, que se diz "nói", vem da palavra "novo" em alemão. "Por outro lado, estava prendendo o nosso tempo. Isso acabava não permitindo que a gente fizesse coisas novas. E estamos cheios de ideias."

Abrindo aos poucos, o novo empreendimento já serviu de palco para apresentações de grupos como o Garotas Suecas e promove, neste domingo (23), noite de discotecagem com participação do duo de hip-hop americano Shabazz Palaces.

Segundo Dago, o espaço terá programação aberta a diferentes estilos musicais. "Sempre fomos muito plurais. E lugar novo é como uma tela em branco. Vamos moldando de acordo com o funcionamento. O Neu funcionou bem assim", afirma.

Em tempo: o Breve já aceita cartão.

ONDE?

Breve. R. Clélia, 470, Água Branca, região oeste. Mais informações em facebook.com/brevepompeia

Neu. R. Dona Germaine Burchard, 421, Água Branca. Mais informações em facebook.com/neuclubsp

Publicidade
Publicidade