Projeto Jazz Mansion ocupa casarões da capital paulista com festas de jazz

Com a proposta de oferecer conteúdo cultural que unisse música, história e arquitetura, a produtora Cuco Eventos resolveu criar o projeto Jazz Mansion, que leva shows do ritmo a casarões históricos, ou de valor arquitetônico, da capital paulista. Ainda sem uma periodicidade certa, suas edições ocorrem a cada um ou dois meses, sempre nas tardes de domingo.

Nayara Spina/Divulgação
No domingo, o casarão escolhido para sediar o Jazz Mansion é o mesmo que o da 3ª edição
No domingo, o casarão escolhido para sediar o Jazz Mansion é o mesmo que o da 3ª edição

"Nós vamos andando pela cidade em busca das casas", diz Dennis Vianêz, 25, produtor. "O difícil é encontrar um lugar que tenha a infraestrutura necessária para receber o evento", diz. Ele e seus parceiros buscam casas privadas que possam ser alugadas por um dia. "Mas já teve corretora vindo atrás da gente com opções de espaço", comenta.

A curadoria das atrações musicais, feita em parceria com o Bourbon Street, pretende abrir espaço para novas caras do jazz, sem deixar de lado nomes já consagrados na cena. Tássia Reis, por exemplo, participou da terceira festa.

Na quarta edição, que ocorre no domingo (20) em um casarão da década de 1940 na alameda Gabriel Monteiro da Silva, tocam o Hammond Grooves e o trio Théo com Sétima, este conhecido por seus shows ao ar livre pelas ruas de SP.

"Descobrimos o conjunto em um domingo, na avenida Paulista. Eles estavam fazendo um show bem animado e achamos que combinava com o nosso projeto."

*

JAZZ MANSION #4

ONDE
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2.472, Jardim América, região oeste, s/ tel. 300 pessoas.

QUANDO
Dom. (20): 15h.

QUANTO
Ingresso: R$ 25. Ingr. p/ ingresse.com. 18 anos.

Publicidade
Publicidade