Jornada no sofá: filmes e séries para viajar nas férias sem sair de casa

Não vai viajar? Pegue carona em filmes e séries para animar o seu verão. Confira algumas indicações:

Quando a Vida Acontece no Cairo (Cairo Time, Ruba Nadda, 2009)

Cairo Time


Onde ver: Netflix
Juliette (Patricia Clarkson) vai ao Cairo esperando encontrar seu marido que, por causa de um imprevisto no trabalho, envia o amigo Tareq (Alexander Siddig) em seu lugar para acompanhá-la. Charmoso e educado, o novo conhecido lhe apresenta o país e a cultura locais enquanto uma forte conexão surge entre os dois.

*

Acima das Nuvens (Clouds of Sils Maria, Olivier Assayas, 2014)

Acima das Nuvens


Onde ver: Net Now
Quem nunca precisou de uma temporada em uma cabana no alto de uma montanha suíça para processar a relação psicossexual que tem com a assistente 20 anos mais nova? Com Juliette Binoche, Kristen Stewart e paisagens maravilhosas

*

Outlander (2015)

Outlander


Onde ver: Netflix e Net Now
Além de viajar no espaço –da Inglaterra à Escócia–, a enfermeira de guerra Claire Beauchamp (Caitriona Balfe) viaja também no tempo, de 1945 a 1743, onde conhece antepassados, guerreiros highlanders e tenta não se meter em encrencas (sem sucesso).

*

O Verão da Minha Vida (The Way Way Back, Jim Rash e Nat Faxon, 2013)

O Verão da Minha Vida


Onde ver: Netflix
Condenado a passar as férias de verão numa casa de praia com a mãe e o padrasto desagradável, Duncan (Liam James) encontra em seu chefe no parque aquático da cidade um protetor e mentor (Sam Rockwell). Melancólico, mas vai dar saudades de assistir à "Sessão da Tarde".

*

Procurando Dory (Finding Dory, Andrew Stanton e Angus McLane, 2016)

Procurando Dory


Onde ver: Net Now
Em busca da família que a peixinha esquecida Dory deixou para trás, Marlin e Nemo partem com a amiga em uma aventura até o outro lado do oceano, da Austrália à Califórnia, onde fazem novas amizades.

*

Secrets of Great British Castles (2015)

Secrets of Great British Castles


Onde ver: Netflix
Série documental de seis episódios que leva o espectador para dentro de grandes castelos ingleses. Pega pesado nas lindas paisagens ao redor das imponentes construções, que guardam em si marcas da ocupação romana da ilha, das batalhas medievais, dos esforços contra Napoleão e da ameaça de Hitler. Tudo isso narrado por um historiador de melódico sotaque britânico, acompanhado de reconstituições que abraçam o lado "breguinha" de uma série sobre castelos.

*

Vicky Cristina Barcelona (Woody Allen, 2008)

Vicky Cristina Barcelona


Onde ver: Net Now
Primeira parada na turnê de Woody Allen por cidades européias. As amigas Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) passam uma temporada na Catalunha, onde se envolvem em um polígono amoroso com um pintor (Javier Bardem) e a ex-mulher dele (Penelope Cruz).

*

Top of the Lake (Jane Campion, 2013)

Top of the Lake


Onde ver: Netflix
As mais lindas paisagens neozelandesas que não contêm hobbits escondem, nesta série de sete episódios dirigida pela ganhadora do Oscar Jane Campion ("O Piano"), graves segredos. A detetive Robin Griffin (Elisabeth Moss) volta à sua cidade natal, em uma área rural, para visitar mãe e investigar o desaparecimento de uma menina de 13 anos. Talvez não dê vontade de conhecer os recônditos da Nova Zelândia.

Publicidade
Publicidade