Em 'brewhouse' da Goose Island bebedor vai provar cervejas feitas no próprio bar

Helena Peixoto/Folhapress
São Paulo; SP; Brasil; 10-01-2017: Bar Goose Island. (foto Helena Peixoto/Folhapress)
A chope da Goose Island Brewhouse

Atrás das torneiras e do balcão, dentro de um grande aquário, imponentes e brilhantes tonéis, vários deles, prontos para o uso. São esses tonéis que vão alimentar as torneiras, 30 ao todo, com até 15 mil litros de cerveja.

Aquele grande galpão, quase em uma esquina do largo da Batata, é agora o maior "brewpub" da cidade. E, mesmo grande, o bar da Goose Island, cervejaria americana comprada pela Anheuser-Busch InBev em 2011, já tem seus assentos disputados.

Por enquanto, boa parte do chope que sai das torneiras adornadas com cabeças de ganso vem de fora. Isso porque a licença para operar como cervejaria demorou a sair e a produção começará só no fim deste mês.

À frente dela está Guilherme Hoffman (ex-Cervejaria Nacional), que já comanda o preparo de duas novas receitas: uma american wheat ale, batizada de Goose Brasil, e uma porter, em uma fábrica da Ambev. "As cervejas da Goose serão todas feitas na casa. Além disso, vamos ter um ou dois rótulos convidados, daremos uma força para quem está começando", diz o mestre-cervejeiro.

Hoffman passou dois meses em Chicago, nos Estados Unidos, acompanhando o trabalho feito lá. "Eles têm um domínio extraordinário de técnicas de envelhecimento em barrica, com os mais diversos resultados. Cervejas que passam dois anos em barril de madeira, com frutas, leveduras selvagens Uma arte que merece atenção e que seria muito legal aplicar com barris de cachaça", diz. E, no bar daqui, não é preciso procurar muito para achar alguns barris dando pinta no salão.

R. Baltazar Carrasco, 191, Pinheiros, tel. 2886-9858. De ter. a sex., das 18h à 1h. Sáb., das 12h à 1h. Dom., das 12h às 22h. Cervejas de R$ 10 a R$ 11 (230 ml)

Publicidade
Publicidade