Antonio Fagundes abre ensaios da comédia 'Baixa Terapia' ao público

Se já é difícil discutir a relação com o parceiro, imagine com outras quatro pessoas interferindo na história. Na comédia "Baixa Terapia", que estreia em 17/3 no Tuca, três casais acabam trancados em uma sala de terapia e se veem obrigados a resolver seus problemas ali, com a ajuda de desconhecidos.

Karime Xavier/Folhapress
Elenco da comédia "Baixa Terapia", que estreia em 17/3 no Tuca
Elenco de "Baixa Terapia", que estreia em 17/3 no Tuca (à esq., o diretor, Marco Antônio Pâmio)

"É uma grande DR", resume Antonio Fagundes. O ator, aliás, divide o palco com a mulher, Alexandra Martins, e a ex, Mara Carvalho —além do filho Bruno Fagundes, Fábio Espósito e Ilana Kaplan. Na história, os personagens chegam ao consultório e percebem que a psicóloga não está lá; só há envelopes com orientações sobre o que precisam fazer.

"Eles falam sobre sexo, filhos, de tudo", diz o ator. "Em algum momento você vai rir, porque estão falando de coisas suas."

Fagundes assistiu à peça, escrita pelo argentino Matias Del Federico, há dois anos em Buenos Aires, durante uma viagem com Alexandra. Gostaram tanto que, no dia seguinte, entraram em contato com o autor e compraram os direitos da montagem. Aqui, ela ganha direção de Marco Antônio Pâmio.

Federico veio a São Paulo em 2016 para ver Fagundes na peça "Tribos" —e vai voltar em março para "Baixa Terapia". "Já o tinha visto em novela. É um grande ator", diz.

Para manter a relação estreita com o público, Fagundes volta a realizar ensaios abertos, como havia feito em "Vermelho". Até a estreia, quem quiser acompanhar o processo de construção da peça poderá assistir, aos sábados, a leituras e sessões de marcações de cena, em um espaço com 80 lugares.

"Isso dá a cada um a sensação de pertencimento", diz Fagundes. Após a estreia, também haverá visita aos bastidores e bate-papos ao final de cada apresentação.

Tuca. R. Monte Alegre, 1.024, Perdizes, tel. 3670-8455. Ensaios: Sáb.: 15h. Até 11/3. 80 pessoas. Ingr.: R$ 20. Ingr. p/ ingressorapido.com.br. Peça: estreia em 17/3.

Karime Xavier/Folhapress
Antônio Fagundes abre ensaios da comédia "Baixa Terapia", aos sábados, no Tuca
Antonio Fagundes abre ensaios da comédia "Baixa Terapia", aos sábados, no Tuca
Publicidade
Publicidade