Veja dicas de games imersivos para curtir quando você não estiver a fim de sair de casa

Já não há só um caminho no mundo dos games. Jogar um deles, hoje, não significa necessariamente vencer fases em sequência.

Vários títulos dão ao usuário a chance de explorar livremente um enorme cenário e vencer desafios na ordem que escolher.

Ou, se não quiser entrar mesmo no jogo, dá para ficar apenas com o passeio virtual em um ambiente repleto de detalhes.

A série GTA, por exemplo, dá acesso a uma enorme cidade, que pode ser explorada a pé, de carro, de bicicleta ou de avião. Já outros games se passam em lugares como uma ilha deserta ou o oceano.

Para quem quer modelar um mundo do seu próprio jeito, há "Minecraft", no qual os jogadores mineram materiais para criar o que quiserem, trabalhando sozinhos ou em grupo. Mas sem sair do sofá.

*

GTA V
O episódio mais recente da série se passa em uma cidade inspirada em Los Angeles. Nela, é possível andar pelas ruas, pilotar aviões, pegar metrô, explorar uma área rural e dirigir por longas rodovias. Além do enredo principal, há várias missões paralelas e itens escondidos para serem encontrados.

Disponível para PC, PS3 e Xbox.

Assassin's Creed 4: Black Flag
O game reproduz o universo dos piratas do século 18. A bordo de um navio, é possível explorar o oceano, vasculhar dezenas de pontos na costa e também buscar tesouros no fundo do mar.

Disponível para PC, PS4, Xbox 360 e outros.

Minecraft
O game começa em um mundo plano. Cabe ao jogador circular por ele, buscar elementos e começar a construir coisas, usando blocos quadrados. Há vários modos: no criativo, a brincadeira se resume a preparar casas, veículos e outros itens. No modo sobrevivência, é preciso preparar formas de se proteger de monstros que surgem de noite.

Disponível para PC, celulares, PS3, Xbox e outros.

Publicidade
Publicidade