Festival holandês Dekmantel chega a SP para primeira edição internacional

Consagrado em Amsterdã (Holanda), onde entra no quinto ano em 2017, o festival Dekmantel terá no próximo fim de semana sua primeira edição internacional, em São Paulo. A cidade foi escolhida depois de uma espécie de "amostra" em janeiro do ano passado, na Praça das Artes.

"Ficamos próximos do pessoal da organização depois do 'showcase' e até viajamos juntos. Dessa relação, veio o convite para montar o festival aqui", diz Guilherme Scott, 30, sócio do selo de festas Gop Tun, parceiro da empreitada. Segundo ele, havia interesse também de cidades da Austrália e do Japão em sediar o Dekmantel —que se define como um festival de música "contemporânea", não simplesmente eletrônica.

Callie Barlow/Divulgação
O americano Nicolas Jaar será um dos destaques do festival
O americano Nicolas Jaar será um dos destaques do festival

Aqui, o evento terá programações diurna, no Jockey Club, e noturna, na Fabriketa (Mooca). A organização espera, diariamente, 6.000 pessoas à tarde e 2.000 à noite.

Um dos destaques do line-up é o DJ e produtor norte-americano de origem chilena Nicolas Jaar -que deve promover o recém-lançado álbum "Sirens" (2016). Também tocam o americano Jeff Mills, a russa Nina Kraviz e o duo holandês Dekmantel Soundsystem —dos idealizadores do festival.

Nos experimentalismos eletrônicos, ainda há espaço na programação para nomes como o do veterano multi-instrumentista Hermeto Pascoal e da big band Bixiga 70.

Dekmantel. Sáb.(4) e dom.(5). Ingr: R$ 450 a R$ 800, pelo site eventbrite.com.

Publicidade
Publicidade