Alalaô

Sete lojas paulistanas para quem quer caprichar na fantasia neste Carnaval

Túmulo do samba que nada. Se antes suor e cerveja não rimavam com São Paulo, hoje eles vão muito bem juntos. E o aumento dos blocos de rua acompanha
o desejo de investir na fantasia, com maquiagens, adereços e muito glitter.

De olho nesse filão, surge um novo mercado na cidade: o de peças para o Carnaval. Confira abaixo x deles:

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Can-Can Acessórios
A marca de tiaras inspiradas nas dançarinas francesas da designer Fernanda Guimarães é uma das veteranas no segmento: já são 8 anos atendendo a clientela na loja virtual, e no showroom, em Pinheiros, para ajudar a garantir o adereço do próximo Carnaval. A coleção deste ano conta com tiaras, cocares, colares e brincos (de R$ 50 a R$ 950) inspirados na bandeira do Peru e superenfeitados com flores, cores e plumas. A marca tem também uma linha de peças para casamento e faz produtos sob encomenda.

cancanacessorios.com.br

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Tula Casqueteria
Queridinha das noivas que não abrem mão de um adereço de cabeça na hora do "sim", a Tula, da designer Denise Nascimento, festeja seu terceiro CarnaTula com 26 modelos de acessórios inspirados em diferentes temas e perfis de mulheres. São tiaras, pentes, fascinators, cocares e casquetes à venda na loja virtual por valores entre R$ 140 e R$ 590. Para peças sob medida, o atendimento é feito com hora marcada no ateliê, na Vila Leopoldina.

tulacasqueteria.com

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Dasfigurinistas
É exatamente o que parece. A marca foi criada pelas figurinistas Diana Lion, Giovanna Moretto e Natália Barrotti, que têm em comum mais do que a profissão: a paixão por trabalhos manuais. Desse hobby surgiu, no Carnaval passado, a ideia de criar uma marca de acessórios, totalmente artesanais, para a folia. Tiaras, colares, headbands, máscaras e outros apetrechos (de R$ 40 a R$ 200) estarão à venda na Conceição Discos, na Vila Buarque, entre os dias 20 e 28, ou via rede social.

facebook.com/dasfigurinistas

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Veneno Fervo Wear
A novíssima marca, que estreou no mundo virtual na semana passada, surgiu da vontade das sócias Raíssa Negromonte, Renata Rosa e Marcella Mazão de desenvolverem roupas "para ferver na noite". Desse impulso, e do amor pelo Carnaval, veio a primeira coleção da grife, composta por maiôs, hotpants, croppeds, quimonos, shorts e pochetes. Tudo bem festivo, carregado no tecido metalizado, com preço de R$ 40 a R$ 140.

venenofervowear.com.br

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Besta Fera, no Brechó Loki Bicho
Até o fim de fevereiro, o astral, as cores e a magia do Carnaval de Pernambuco vão baixar no Brechó Loki Bicho, na Barra Funda, que vai receber o evento Besta Fera: uma venda especial só de marcas carnavalescas de Recife. A ideia partiu da produtora recifense Pérola Braz, cuja mãe é dona de uma das marcas que participam do evento, a Colombina. Estarão nas araras, também, acessórios, roupas, fantasias e bodies das marcas Lamê, Calma Monga e Trocando em Miúdos.

facebook.com/Loki-Bicho-177820328969151

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El Gato Store
A designer Heloiza Romão ganhou espaço entre os acessórios das foliãs em 2016 graças a uma única criação: tiaras com flores e um chifre de unicórnio. Com o sucesso, passou a vender em suas prateleiras virtuais outros acessórios com temas lúdicos (todos até R$ 140), como coroas, óculos escuros, máscaras e até maiôs -estes, aliás, a grande aposta para 2017, ao lado das saias de tule.

elgatostore.com.br

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Agora que Sou Rica
Ex-VJ, roteirista, escritora e agora empresária. Em sua nova empreitada, Jana Rosa lança a loja virtual Agora que Sou Rica -nome resgatado de seu antigo blog. "Criei a marca para vender as coisas de que gosto, e não encontro por aí", explica ela, que desenvolveu uma linha de pochetes de glitter (R$ 100) sob medida para esse Carnaval. Mas ela avisa: "Isso não quer dizer que esta será uma marca só de pochetes ou só de peças para o Carnaval".

agoraquesourica.com.br

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