Alalaô

Está sem grana? Veja ideias para montar em casa acessórios e fantasias de Carnaval

Gabriel Cabral/Folhapress
Disparador de confetes feito em casa
Lançados de confetes que pode ser feito em casa

No Carnaval, ninguém quer repetir o "look". Em tempos de vacas magras, todo glitter pode pesar no orçamento, por isso, a sãopaulo dá cinco dicas de como animar a festa sem esvaziar o bolso. Veja a seguir.

*

Confete acessível
Qualquer lança confete decente custa pelo menos R$ 8, mas com menos de um terço desse valor dá para improvisar um só seu. Envolva um rolo de papel higiênico com papel de presente, metalizado, para ornamentar o acessório. Cole as extremidades, virando-as para dentro do rolo —também dá para fazer com um copo de papel feito para festas, basta cortar o fundo. Depois, corte a parte arredondada de uma bexiga para encaixá-lo numa das extremidades do cilindro. Aí é só encher o rolo com confetes (ou outro tipo de papel picado), mirar para o alto e puxar a ponta da bexiga como se fosse um estilingue.

-

A La La Ô
Sensação do Oscar deste ano, o filme "La La Land inspira uma fantasia fácil para casais. Vestido amarelo, de preferência rodado na barra, e um par de sapatos baixos já resolvem o visual da garota, que ainda pode colocar uma peruca laranja pra fazer as vezes de Emma Stone. O Ryan Gosling genérico só precisa de uma calça preta, sapato social, uma camisa branca e uma gravata preta fina, que pode ser feita de cartolina.

-

Cinquenta tons
Imprima um molde de máscara rendada e cubra a folha com papel filme. Cole as pontas do papel com fita adesiva e, depois, jogue um pedaço de tule por cima. Também prenda o tecido com a fita. Contorne o desenho com tinta tridimensional, espere secar e, só depois, corte os excessos nas laterais e nas cavidades dos olhos. Cole dois pedaços de cetim nas extremidades e amarre na cabeça.

-

Carinhas sorridentes
Para se fantasiar como seu emoji preferido, vale até pintar a cara com tinta amarela e fazer corações, lágrimas ou óculos escuros em torno dos olhos, mas talvez seja mais divertido cortar uma folha grande de papel cartão amarelo, imprimir os contornos gráficos e aplicar por cima da base. Prenda todos os emojis com um cordão para pendurá-los em volta do pescoço e aí é só se comunicar do jeito mais divertido no bloco.

-

Mulher fruta
Já existe mulher moranguinho, mulher melão, mulher melancia. Se falta abacaxi nessa salada, então é só cortar pedaços de cartolina verde de tamanhos diversos —corte em torno de 30 folhas, variando entre 4 cm e 20 cm com 2,5 de largura—, e aplique em camadas num rolo de papel toalha. Na base, faça dois furos e encaixe uma tiara. Combine a "coroa" na cabeça com uma camisa ou vestido amarela.

Publicidade
Publicidade