Galerista Jaqueline Martins indica bistrô e mais quatro locais para curtir SP

Sem ideias do que fazer para curtir a cidade de São Paulo nos próximos dias? A galerista Jaqueline Martins, 35, moradora do Morumbi, indica os cinco programas favoritos dela na capital. Entre eles estão o bistrô Max Abdo e o Mocotó Café.

Divulgação
Jaqueline Martins, 35, dona da galeria que leva o seu nome na Vila Buarque
Jaqueline Martins, 35, dona da galeria que leva o seu nome na Vila Buarque

*

1. Takoø Café
Adoro... Fica bem pertinho da minha galeria e tem um ótimo café coado gelado. Todos os produtos são bons, uma boa opção para quem vem ao centro da cidade. Tanto para se sentar às mesinhas próximas e em ambiente clean agradável, como para comprar e levar para casa ou trabalho.

R. Doutor Cesário Mota Júnior, 379, Vila Buarque, tel. 3214-5322

*

2. Solo shows
É um projeto de arte idealizado pelo curador alemão radicado no Brasil Tobi Maier. As mostras se dão no apartamento dele e representam bem este movimento, em que acredito, de reocupar o centro com arte e presença.

R. Maj. Sertório, 557 - 3A, Vila Buarque, 94506-7667

*

3. Max Abdo
Além de aconchegante e charmoso, o bistrô tem um cardápio maravilhoso elaborado pelo chef Max Abdo. Quem for, precisa experimentar a lasanha de berinjela, que é incrível, leve e toda fatiada bem fininha. É uma ótima opção tanto para o almoço como para o jantar.

R. Peixoto Gomide, 1.658, Jardim Paulista, tel. 3062-5557

*

4. Ranieri Tabacaria
Para tomar um bom e clássico dry martíni, nada melhor que uma passada pela Ranieri Tabacaria, no coração dos Jardins. O drink é feito pelo "Seu Martinho", histórico barman que atende na casa. Além de bebidas e de ter as principais marcas de charutos à venda, há sanduíches.

Al. Lorena, 1.221, Cerqueira César, tel. 3062-5504

Newton Santos/Hype
Ambiente da Ranieri, em Cerqueira César
Ambiente da Ranieri, em Cerqueira César

*

5. Mocotó Café
Sempre gostei do cardápio e tempero do chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, e a abertura de uma unidade no Mercado de Pinheiros facilitou muito o meu acesso para comer aquela comida incrível. Não preciso mais cruzar a cidade para apreciar as clássicas tapiocas, o baião de dois e o pudim de tapioca. Além do que, adoro aquele ambiente típico de mercadão.

R. Pedro Cristi, 89, Pinheiros, tel. 3031-7932

Helena Peixoto/Folhapress
Mocotó Café, no Mercado de Pinheiros
Mocotó Café, no Mercado de Pinheiros
Publicidade
Publicidade