Paola Carosella indica feira de orgânicos e loja com arranjos inspiradores para curtir SP

Adriano Vizoni/Folhapress
SAO PAULO - SP - BRASIL, 28-05-2015, 10h20: PAOLA CAROSELLA. Retrato da chef Paola Carosella, feito no cenario do programa Masterchef, da rede Bandeirantes. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ILUSTRADA) ***EXCLUSIVO FSP***
A chef Paola Carosella, no cenário do programa Masterchef, da Band

Entre os locais favoritos na capital paulista da cozinheira e empresária Paola Carosella, 44, estão uma loja com ares de galeria de arte, na região central, e outra de flores, na Vila Madalena, zona oeste. Confira todas a opções abaixo.

*

1. Verniz
Não é só uma loja de móvel vintage com pegada industrial romântica. Não é só um lugar poético, quase mágico. Não é uma galeria de arte, um espaço de eventos. É tudo isso. Seu acervo é rotativo e dá para achar móveis, espelhos, cadeiras, quadras, luminárias e tapeçaria dos anos 1970.

R. Álvaro de Carvalho, 318, centro, tel. 9-7584-8921. Atendimento apenas com hora marcada. vernizsp.com.br

*

2. PancNaCity
A Neide Rigo organiza de tanto em tanto um passeio, geralmente no City Lapa, para reconhecer, aprender, estudar, cheirar, morder, colher e cozinhar pancs (plantas alimentícias não convencionais). O curso —caminhada, passeio ou tudo isso— termina com um almoço com todos os matinhos e frutinhas colhidos no passeio.

pancnacity.blogspot.com.br

*

Roberto Seba/Divulgação
02-2017: Amapá Flower Shop. R. Padre Artur Somensi, 85 - Vila Madalena (foto Roberto Seba/Divulgação) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Plantas e flores do Amapá Flower Shop

3. Amapá Flowershop
Em uma loja com uma portinha amarela, Kika e Nina Levy, mãe e filha, fazem com muito amor os arranjos mais bonitos da cidade. Fora do tradicional, misturam flores de lótus,
de alcachofra, alecrim, carqueja, eucaliptos, rosas minúsculas miniframboesas. Um arranjo faz quase três vasos e, uma vez em casa, são inspiradores e absurdamente cheirosos. Ainda há cursos de arranjos e serigrafia.

R. Padre Artur Somensi, 85, Vila Madalena, tel. 2372-6540; amapaflowershop.com

*

4. Instituto Chão
Um espaço para conviver, aprender e se nutrir. É uma feira de produtos fresquíssimos, orgânicos. Há frutas, folhas, legumes, grãos, pães, café, laticínios. Todos são vendidos pelo preço que foi pago ao produtor. O instituto financia-se por meio da colaboração dos frequentadores —uma porcentagem do valor da compra que é só uma sugestão. Cada um, honesta e eticamente, aporta o que pode.

R. Harmonia, 123, Sumarezinho, tel. 3530-0907

*

5. Salvia Alma Retiros
A Dani Barbieri me apresentou ao Aya ioga, uma forma quase mágica de praticar ioga: parece que o tempo não passa, que você voltou a ser criança. Enche de força e foco. Ela dá aulas em vários lugares, mas é no Salvia Alma Retiros, que a mente para, o corpo se conecta. Simples e acolhedor, o espaço é a casa da Dani, um refúgio para praticar o autoconhecimento e descansar.

facebook.com/salviaalma.com.br

Publicidade
Publicidade