Álbum de Kiko Dinucci mistura punk e samba e traz crônicas sobre cotidiano paulistano

"Uma releitura do punk ligada à música brasileira, não só ao rock". É assim que o compositor paulistano Kiko Dinucci, 39, define a sonoridade de seu primeiro álbum solo, "Cortes Curtos". O CD, já disponível na internet (em kikodinucci.com.br e no YouTube; ouça abaixo), será lançado em show na próxima quinta (9), no Sesc Pompeia.

Dinucci é conhecido na cena de São Paulo por integrar grupos como Metá Metá (com Juçara Marçal e Thiago França) e Passo Torto (ao lado de Marcelo Cabral, Rodrigo Campos e Romulo Fróes). Seu trabalho solo contou com Cabral nos baixos e sintetizadores e com Sergio Machado na bateria.

Taylor Ponto/Divulgação
Da esq. para a dir., Cabral, Machado e Dinucci
Da esq. para a dir., Cabral, Machado e Dinucci

Carregadas de ironia, diretas e curtas (juntas, não somam 40 minutos), as 15 canções são pequenas crônicas sobre o cotidiano paulistano, que aproveitam a lógica do "mundo caótico, acelerado e fragmentado que vivemos".

Em meio ao som pesado da mistura de punk com samba, há participações de cantoras como Suzana Salles e Ná Ozzetti -vozes que, para Dinucci dão um respiro à obra densa. "Gosto dessa mistura do feio com o bonito, do pop com o ruído", diz ele.

Sesc Pompeia. R. Clélia, 93, Água Branca, tel. 3871-7700. 800 pessoas. Qui. (9): 21h30. 90 min. 18 anos. Ingresso: R$ 6 a R$ 20. Ingr. p/ sescsp.org.br.

"Cortes Curtos", de Kiko Dinucci

Publicidade
Publicidade