Site desenvolvido por Tatiana Pimenta conecta psicólogos a pessoas que buscam terapia

Em agosto de 2015, Tatiana recebeu duas notícias pesadas no mesmo dia. Primeiro, foi demitida. Depois, soube que o pai tinha câncer.

Um ano depois desse dia sombrio, já com seu pai curado, ela enfrentava outro desafio: uma maratona de aprendizado para lançar sua própria empresa, a Vittude, ferramenta on-line que aproxima psicólogos e pessoas que buscam consultas.

"Com a crise, houve corte no número de funcionários nas empresas. Quem ficou precisa fazer mais e está sob mais estresse. Há um potencial aí", analisa ela, no café do Campus São Paulo, espaço mantido pelo Google para abrigar novas empresas de tecnologia, no Paraíso, zona sul da cidade.

A própria Tatiana sentiu na pele os problemas que a pressão psicológica pode causar: no antigo emprego, foi parar no hospital devido a um problema no estômago.

Do outro lado do balcão, ela identificou a demanda de psicólogos por ferramentas que ajudem a controlar a agenda e os pagamentos e a atrair mais pacientes.

A Vittude tem hoje quatro pessoas na equipe e cerca de 300 psicólogos cadastrados em São Paulo e no Rio. E já intermediou cerca de 300 atendimentos. Um percentual do valor de cada consulta fica para a empresa.
Antes de empreender, Tatiana trabalhou por 15 anos na área de construção, um universo predominantemente masculino. "Ser mulher ajuda a abrir portas, mas as vezes há pessoas que chegam com segundas intenções", diz ela, formada em engenharia.

Ao empreender, ela precisou aprender a lidar com praticamente todas as áreas de uma empresa, como elaborar contratos, tratar das finanças, contratar pessoas, cuidar do marketing e interagir em redes sociais. Ela é quem responde os usuários que mandam perguntas pelo Fale Conosco do site.

*

Vittude
Site que conecta psicólogos com novos pacientes. Tem mais de 300 profissionais cadastrados na ferramenta.

vittude.com.br

Leia aqui outras histórias de mulheres empreendedoras paulistanas.

Publicidade
Publicidade