Arquitetos, designers de interiores e paisagista indicam peças para remodelar sua casa

Divulgação

Quer dar um 'up' na decoração? Arquitetos, designers de interiores e um paisagista indicam peças capazes de transformar um ambiente.

Veja na galeria abaixo as peças indicadas por cada profissional.

*

MARINA LINHARES

Nome conhecido por quem frequenta as mostras de decoração do país, Marina assina, há 20 anos, projetos de interiores que misturam móveis e objetos de épocas, estilos e materiais diferentes, de peças de família a itens de design contemporâneo. marinalinhares.com.br

Marina indica: Poltrona Vivi, por Sérgio Rodrigues (1927-2014).
História da peça: lançada em 1962, a peça homenageia a carioca Vivi Nabuco, mas foi apelidada pelo próprio designer de "cama de gato" por ter tido seu conforto aprovado pelo gato do designer.
Material: madeira freijó, camurça e couro natural.
Onde encontrar: Dpot (dpot.com.br, tel. 11 3082-9513).
Preço: sob consulta

"A estrutura redonda dessa poltrona é resultado das brincadeiras de Sérgio Rodrigues com as formas, algo que ele fazia muito bem. Descontraída e confortável, deixa qualquer ambiente lindo"

-

PASCALI SEMERDJIAN

Os arquitetos Domingos Pascali e Sarkis Semerdjian criam projetos de várias escalas, de edifícios a luminárias, passando por casas e lojas. Depois de trabalharem juntos em um grande escritório brasileiro, decidiram criar um estúdio próprio em 2010. Desde então, foram finalistas de vários prêmios de design e arquitetura. pascalisemerdjian.com
Eles indicam: Sofá Glider, por Ron Arad
A história: lançado em 2015, o sofá da marca italiana Moroso foi desenhado a partir de uma peça única, modelada para dar forma a um sofá convencional –com assento, encosto e braços.
O material: espuma e aço.
Onde encontrar: Micasa (micasa.com.br, tel. 11 3088 1238).
Preço: sob consulta.

"É um sofá extravagante, mas com um desenho simples e limpo ao mesmo tempo. É uma peça que certamente teria um belo impacto em qualquer ambiente que for inserido".

-

FERNANDA MARQUES

Formada pela FAU-USP, é conhecida por projetos comerciais de grifes como Le Lis Blanc e Ermenegildo Zegna e por casas para celebridades como Otávio Mesquita e Daniela Cicarelli. Seu estilo costuma ser limpo e contemporâneo, com destaque para peças de design e obras de arte. fernandamarques.com.br.

Fernanda indica: Poltrona FDC 01, por Flávio de Carvalho (1899-1973).
História da peça: Criada pelo brasileiro nos anos 1930, foi considerada um móvel de vanguarda por seu aspecto escultural e extremamente gráfico.
Material: Aço carbono e couro natural.
Onde encontrar: Dpot (dpot.comb.br, tel. 11 3082-9513).
Preço: Sob consulta.

"Essa cadeira deixa qualquer ambiente moderno e fresco para sempre. Ela é a antítese do descartável e sinônimo de definitivo e atemporal."

-

PEDRO BAZANI

Arquiteto e urbanista, Pedro é um nome da nova geração paulistana. Seus projetos costumam ter materiais brasileiros, matérias-primas brutas -como o concreto- e cores ousadas sobre base neutra, o que resulta em casas com ares contemporâneos, urbanos e jovens. pedrobazani.com

Pedro indica: Poltrona Bardi's Bowl, por Lina Bo Bardi (1914-1992)
História da peça: Desenhada em 1951 pela arquiteta que depois fez os projetos do Masp e do Sesc Pompeia, a peça foi recentemente reeditada na Europa pela marca Arper.
Material: Aço carbono, fibra de vidro, espuma, tecido ou couro.
Onde encontrar: Dpot (dpot.com.br, tel. 11 3082-9513)
Preço: Sob consulta.

"A poltrona da Lina Bo Bardi é uma revolução para o ambiente. Além de sua clássica forma, carrega consigo a mensagem de QUE o design é para todos."

-

SUPERLIMÃO

Criado há 15 anos, o estúdio desenvolve projetos de arquitetura e design sob o comando de Antonio Carlos Figueira de Mello, Lula Gouveia e Thiago Rodrigues. Entre os 70 projetos executados estão residências, lojas como como a Fernando Jaeger e restaurantes como Bullger. superlimao.com.br

Superlimão indica: Sofá C123, por Estúdio Ninho.
História da peça: Lançada neste ano, a linha é um sistema modular formado por sofá, poltrona, "chaise" e pufes. As peças podem ser combinadas de diversas formas, em espaços de todos os tamanhos.
Material utilizado: Revestimento de linho misto.
Onde encontrar: Carbono (carbonodesign.com.br, tel. 3815-1699)
Preço: Módulos a partir de R$ 3.057

"Esse sofá é uma peça muito importante. Ele ocupa um volume considerável do ambiente, é versátil e pode ser usado para diferentes atividades -por uma só pessoa, um casal, uma família OU entre amigos"

-

NILDO JOSÉ

O jovem arquiteto tem em seu portfólio projetos residenciais em que o espaço, independentemente do tamanho, é pensado para ser funcional e leve. nildojose.com

Nildo indica: Cadeira de balanço Rio por Oscar Niemeyer (1907-2012).
História da peça: Criada em 1977 pelo arquiteto em parceria com sua filha Anna Maria, a peça reproduz as famosas curvas de Niemeyer e chama a atenção pelo ponto único de apoio.
Material utlizado: madeira, vime e couro.
Onde encontrar: Etel Interiores (etelinteriores.com.br, tel. 11 3064-1266)
Preço: Sob consulta.

"A peça foi escolhida porque é icônica, com design imponente e leve ao mesmo tempo."

-

ALEX HANAZAKI

Arquiteto, Alex Hanazaki é um dos mais conhecidos paisagistas do Brasil e também é premiado internacionalmente. Seu escritório, de quase 20 anos, assina jardins para casas, lojas e condomínios. hanazaki.com.br

Alex indica: Helicônias.
História: A planta tropical tem flores de cor alaranjada e resistentes.
Onde encontrar: Garden Center Morumbi (gardencentermorumbi.com.br, tel. 11 3772-3001).
Preço: R$ 45 a muda

Publicidade
Publicidade