Parte da lista dos melhores restaurantes do mundo é divulgada com três brasileiros

A cerimônia que vai anunciar a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo está marcada para o próximo dia 8, na Austrália, mas parte do ranking foi divulgada nesta terça-feira (28) pela internet.

O pedaço da lista do 50o ao 100o tem, no que se refere aos restaurantes do Brasil, uma novidade: o carioca Olympe, em 100o lugar. O também carioca Lasai aparece em 76o e o paulistano Maní em 81o.

"Uma honra estar na lista ao lado de amigos e nomes tão grandes da gastronomia", disse o chef Rafa Costa e Silva, do Lasai, em seu Instagram. A casa, aberta em 2015, entrou na lista de 2016 em 64o e ocupa atualmente o 18o lugar na lista latino-americana da mesma organização.

Gui Gomes/Folhapress
São Paulo, SP, Brasil, 04-05-2016: A Chef Helena Rizzo em sua residencia, preparou o Falsos torteis de pupunha com abóbora, servido do restaurante Mani, para o especial O Melhor de Sao Paulo 2016 (foto Gui Gomes/Folhapress) ***EXCLUSIVO REVISTA***
A chef Helena Rizzo, que comanda a cozinha do Maní

O Maní —que acaba de anunciar a saída do chef Daniel Redondo e, portanto, comandado agora apenas pela chef Helena Rizzo— caiu algumas posições no 50 Best mundial. Foi de 51o para 81o. Na lista regional, é o oitavo colocado. A casa, que tem 11 anos, já esteve entre os 50 melhores: em 2013 ocupou o 46o lugar e, em 2014, a 36a posição.

O chef catalão, ex-marido de Helena, informou que deve se dedicar a um projeto que une duas de suas paixões: correr e cozinhar.

E o Olympe, dos chefs Claude e Thomas Troisgros, atual 17º da lista da América Latina, passou a integrar o ranking mundial nesta edição. Thomas, cuja família coleciona estrelas, também comemorou, nas redes sociais, a entrada.

A parte da lista divulgada indica que a única casa brasileira a integrar o 50 Best neste ano deve ser o paulistano D.O.M., de Alex Atala.

Zanone Fraissat - 13.jun.2012/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 13-06-2012: O chef Claude Troisgros durante jantar beneficente em prol do Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba que aconteceu no Hotel Hyatt em São Paulo (SP). (Foto: Zanone Fraissat - Folhapress / MONICA BERGAMO)
O chef Claude Troisgros, que comanda o Olympe
Publicidade
Publicidade