Peça sobre refugiados e 'livro quebra-cabeça' são indicações para crianças

Mônica Rodrigues da Costa, jornalista especializada em infância, indica a peça "Cantos de Refúgio"

+ 10 anos

Divulgação
Montagem 'Cantos de Refúgio' fala sobre refugiados no Brasil

O espetáculo, cujo enredo se baseia em dois irmãos que se reencontram em São Paulo, conta a história de uma família palestina que tenta morar na Síria, mas foge para o Brasil devido à guerra. A vida dos personagens aqui, como refugiados, não é fácil. Sair da própria terra provoca saudades. A peça é encenada no espaço de ocupação Aqualtune e convida o espectador a viver uma experiência diversa de teatro político e poético. Trata-se da primeira peça para crianças do Coletivo de Galochas.

Ocupação Aqualtune - R. Butantã, 233, Pinheiros, região oeste, tel. 99847-7684. 50 lugares. Sáb. e dom.: 16h. Até 30/4. 70 min. Livre. Retirar ingresso com uma hora de antecedência. GRÁTIS

*

Bruno Molinero, do blog "Era Outra Vez", recomenda o livro "Bichológico"

+ 5 anos

Reprodução

O livro é quase um quebra-cabeça. À medida que as páginas avançam, recortes de papel colorido vão se juntando de maneiras diferentes –e formando animais improváveis, como um cão com cara de malvado. Além de prestar atenção nos versos sobre cada bicho, a graça está em usar a ideia da história para sair recortando papéis em casa e inventar os próprios animais. Que tal?

Autora: Paula Taitelbaum. Editora: Piu (2016, 56 págs., R$ 35)

*

Gabriela Romeu, jornalista especializada em infância, sugere o filme "A Família Dionti"

+ 10 anos

Num lugar suspenso no tempo, ambientado no Brasil profundo, uma história de amor juvenil ganha tons de realismo mágico. É ali que se encontram a menina Sofia Doventim e o garoto Kelton Dionti, que literalmente derrete de paixão -a ponto de ficar com o "coração encharcado". O filme é um delicado poema visual que fala sobre perda, solidão e amadurecimento.

Divulgação
Cena de 'A Família Dionti'
Publicidade
Publicidade