Cervejaria na zona oeste receberá aulas de arte marcial de origem coreana

Alberto Rocha/Folhapress
Cláudio Fauza, 43, professor de artes marciais, ministra aula de hapkido na Cervejaria Artesanal São Paulo
Cláudio Fauza, 43, professor de artes marciais, ministra aula de hapkido na Cervejaria Artesanal São Paulo

Prepare-se para lutar no bar, mas só se você estiver disposto a isso.

O Cerveja Artesanal de São Paulo, no Sumaré, zona oeste paulistana, decidiu usar parte da casa para dar aulas de hapkido, estilo de arte marcial de origem coreana.

"Enxergamos o bar como algo maior do que um estabelecimento onde se vendem bebidas e comidas", diz Marcelo Games, um dos sócios da casa.

"Faltava algo que mudasse a mente das pessoas sobre como utilizar o nosso espaço e foi daí que em uma conversa com um amigo nosso, mestre de hapkido [Cláudio Fauza], tivemos a ideia de aliar as aulas a um horário antes da abertura do bar."

"A ideia é levar as artes marciais para locais atípicos", afirma Fauza, "estendendo o benefício para pessoas que não encontram disponibilidades de horários ou proximidade de uma academia".

Segundo Games, já há turmas sendo formadas, e as aulas devem ter início no mês que vem –elas ocorrerão às quarta e às sextas-feiras, das 13h às 14h30. A mensalidade custará R$ 150.

Para quem não se interessar pela luta, o bar conta com mais de uma centena de rótulos de cerveja e dez torneiras de chope.

Cerveja Artesanal de São Paulo. R. Paracuê, 141, Sumaré. De ter. a sex., das 15h às 23h, sáb., das 12h às 23h, dom., das 17h às 22h. cervejaartesanalsaopaulo.com.br

Publicidade
Publicidade