Bar no 26° andar de hotel terá vista de SP e drinques autorais de Jean Ponce

Foi a vista que fez o bartender Jean Ponce (do Guarita) dizer "estou dentro" para o projeto do Tetto, que abre as portas na quinta (25), no último andar de um hotel na avenida Rebouças. Isso e a proposta de fazer um dos melhores bares de coquetelaria da cidade.

Ao chegar pelo elevador, sobe-se uma escada de lâmpadas LED até o "lounge", com janelas que dão vista panorâmica da cidade, piano no centro (terá jazz ao vivo) e balcão com prateleiras de cima a baixo. Uma porta separa o ambiente onde será o "club", que receberá festas (muito) exclusivas às quintas.

O bar terá 12 drinques autorais de Jean, que aposta em amargor e acidez, usando especiarias como açafrão, coentro e vinagres feitos na casa. "Fora os destilados, tudo é preparado no bar. E esses insumos são feitos pelos garçons." Preços vão de R$ 35 a R$ 70.

Rubens Kato/ Divulgação
O drinque Edmond Halley, do Tetto
O coquetel Edmond Halley, do Tetto

Um dos coquetéis, o Edmond Halley, combina bourbon, Antica Formula e os "menos bem vistos" Cynar e Brasilberg. "A ideia é ser educacional: que entendam mais sobre bebidas que não conhecem." Ponce estará no projeto, como consultor, por ao menos dois anos.

O cardápio de comes, do chef francês Julien Mercier (ex-Le Bilboquet), baseia-se em entradas para compartilhar. Há, por exemplo, tartare de atum com guacamole e wasabi.

Por trás do Tetto estão nove sócios, entre eles os jovens Renato Kolanian Gouveia, Luiz Felipe Bordon e Marco Bordon, que sentiam falta de um lugar de alta coquetelaria, com vista para a cidade, no segmento de luxo. Além do bar e do "club", eles investem em receber eventos no espaço.

Tetto Rooftop Lounge WZ Hotel, av. Rebouças, 955, Cerqueira César. A partir de 25/5.

Publicidade
Publicidade