Cineasta indica Pacaembu, Cinemateca e mais três programas para curtir SP

Gabriel Cabral-22.mai.2013/Folhapress
Sao Paulo, SP, Brasil, 22-05-2013, Jardim suspenso do Centro Cultural Sao Paulo. CCSP. (Gabriel Cabral/Folhapress) USO ESCLUSIVO FOLHA DE S. PAULO
Jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo

Está sem ideia do que fazer nos próximos dias na cidade de São Paulo? Confira a lista de locais preferidos de Felipe Arrojo Poroger, cineasta e morador do Jardim Paulista, na zona oeste.

*

1. Centro Cultural São Paulo
Um dos lugares mais incríveis da cidade, tanto por seu espaço quanto pelo uso feito dele. Ali corre solta a liberdade dos dançarinos, artistas e músicos anônimos. Todos loucos, todos vivos.

R. Vergueiro, 1.000, Paraíso, tel. 3397-4002.

*

2. Rua Marquês de Abrantes
Onde moravam meus avós e ficava o extinto Cine Ibéria. Seus arredores ainda resistem como uma cidade que não conheci. Os velhinhos estão desaparecendo e, com eles, a loucura bonita de todo mundo se meter na vida de todo mundo.

R. Marquês de Abrantes, Tatuapé, região leste.

*

Marcus Leoni/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 06.04.17 09h Pessoas passam o tempo no aeporto de Congonhas, em Sao Paulo, usando o celulare, fazendo compras, comendo nos restaurantes, trabalhando, dormindo, enquanto aguardam o voo. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, REVISTA)
Pessoas passam o tempo no aeroporto de Congonhas, onde aproveitam os serviços do local

3. Aeroporto de Congonhas
Certa vez, olhando com calma para o hall principal, percebi como aquele lugar ainda conserva traços de passado. Quando ouço que ir ao aeroporto era programa de domingo, dá vontade de filmar antes que a modernização aterrisse ali.

Av. Washington Luís, s/nº, tel. 5090-9000.

*

4. Estádio do Pacaembu
Muitas alegrias naquele estádio! As memórias corintianas de meu pai se somam às minhas e deixam saudades desse coliseu que agora já não abriga meu time. Ainda acho aquela fachada um dos lugares mais cinematográficos da cidade.

Pça. Charles Miller, Pacaembu, região oeste.

*

5. Cinemateca
Sinto que esse ainda é um espaço pouco acessado. Pensar que aquilo era um matadouro municipal tem seu apelo tétrico.

Lgo. Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, tel. 3512-6111.

Felipe Gabriel/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 28-04-2015, Felipe Arrojo Poroger um dos curadores da segunda edição do Festival de Finos Filmes, em cartaz na capital paulista. Felipe Gabriel/Projetor/Folhapress
Felipe Arrojo Poroger, cineasta e morador do Jardim Paulista, na zona oeste.
Publicidade
Publicidade