Marina Klink indica a Guarapiranga, o Jardim Botânico e mais 3 programas para curtir SP

Fabio Braga/Folhapress
Aluno veleja em curso do Yacht Club Santo Amaro
Aluno veleja em curso do Yacht Club Santo Amaro

Está sem ideia do que fazer nos próximos dias na cidade de São Paulo? Confira a lista de locais preferidos de Marina Klink, 52, fotógrafa ambiental e moradora de Moema, na zona sul de São Paulo.

*

1. Represa de Guarapiranga

Ali, comecei a velejar com o meu pai e, depois, sozinha. É possível agendar saídas em lanchas que partem do Yacht Club Santo Amaro para passeios a partir de uma hora de duração.

Os barcos se aproximam de ilhas e pode-se avistar espécies de aves, preás, capivaras e até macaco-prego. Também é possível fazer paradas para nadar ou praticar o stand-up paddle. Pranchas e remos estão incluídos no aluguel da embarcação.

R. Edson Regis, 481, Jardim Guarapiranga, tel. 5687-8847.

*

2. Instituto Biológico

Descobri esse lugar buscando novidades para divulgar no meu blog @1_Cafe_e_a_Conta. Pouca gente sabe que a menos de dez minutos da avenida Paulista está localizado o maior cafezal em área urbana do Brasil. Sua área é de aproximadamente 10 mil m² e há cerca de 1,6 mil pés, das variedades Catuaí e Mundo Novo, plantados ali desde 1950, na época dos barões do café.

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252, Vila Mariana, tel. 5087-1701.

*

3. Jardim Botânico
Um dos parques mais bacanas da cidade, com uma área de 360 mil m² na qual é possível aprender a identificar espécies de plantas raras. Lembro de ali já ter comprado folhas desidratadas para fazer trabalhos escolares.

Av. Miguel Estéfano, 3.031, Saúde, tel. 5067-6000.

*

Diro Blasco/Folhapress
São Paulo, SP, Brasil; 25-10-2015: represas e estruturas do córrego cassununga. Local: Parque Estadual da Cantareira Endereço: Estrada do Engordador, em São Paulo, SP - São Paulo, BRA - Brazil. (Foto: Diro Blasco/Folhapress)
Córrego no Parque Estadual da Cantareira

4. Parque Estadual da Cantareira
Apresenta uma mata nativa muito bem preservada. Entre as trilhas possíveis de se seguir, sugiro a da Pedra Grande —a subida até o fim não é muito fácil, mas ela termina no topo da montanha. Como recompensa, há um mirante, com uma vista maravilhosa de São Paulo. É uma atividade física considerada moderada. Siga, então, bem devagar. É imperdível!

R. do Horto, 1.799, Horto Florestal, tel. 2203-0115.

*

5. Fund. Maria Luisa e Oscar Americano
É um lugares mais bonitos da cidade. Com projeto arquitetônico de Oswaldo Bratke, o centro cultural tem um jardim de 75 mil m² e cerca de 30 espécies de planta —que nos faz respirar com os pulmões e com os olhos. Há dias com recitais e música. O chá da tarde é uma atração à parte.

Av. Morumbi, 4.077, tel. 3742-0077.

*

Tuca Reines/Divulgação
Marina Klink, 52, é fotógrafa ambiental e moradora de Moema, na zona sul
Marina Klink, 52, é fotógrafa ambiental e moradora de Moema, na zona sul
Publicidade
Publicidade