Para curtir São Paulo, estilista Aline Andrade indica Museu Afro Brasil, Vai-Vai e bar com amarula

Stefan Schmeling/Divulgação
Sao Paulo, SP 01/06/2011 Assunto: Bar O Templo Secao: Pre- roteiro Revista Local: Bar O Templo Fotos: Stefan Schmeling
Ambiente do Bar Templo, na Mooca

Está sem ideia do que fazer nos próximos dias na cidade de São Paulo? Confira a lista de locais preferidos de Aline Andrade, 28, estilista e moradora de Itaquera, zona leste da capital.

*

1. Museu Afro Brasil
Além de ser um espaço lindo, proporciona uma imersão na história da africanidade. Encontramos literatura afro-infantil, vasto acervo artístico e as obras do saudoso artista plástico e escritor Mestre Didi. É gratuito às quintas e aos sábados.

Zanone Fraissat/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 25-05-2015 : Obras do acervo do museu - Megaexposição no Museu Afro Brasil que abre no dia 25 de maio com trabalhos de estrelas da arte contemporanea africana. (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress, ILUSTRADA) ***EXCLUSIVO FOLHA****
Megaexposição no Museu Afro Brasi

Av. Pedro Álvares Cabral, portão 10, s/nº, Parque Ibirapuera, região sul, tel. 3320-8900

*

2. Tonel Rústico Bar
Nesses dias frios, o lugar é uma ótima pedida porque oferece vinhos bons e baratos. Ali é servida uma sensacional "amarula" de chocolate branco que pode ser acompanhada por um delicioso bolinho de bacalhau. Outra coisa boa: você não vai levar um susto na hora de pagar a conta.

R. Peixoto Werneck, 147, Parque Artur Alvim, região leste, tel. 94501-7194

*

3. Vai-Vai
Hoje a "Saracura", como é conhecida pelos sambistas, é uma das escolas de samba com maiores referências afro-brasileiras. De fácil acesso, realiza seus ensaios e atividades culturais ao ar livre, misturando gente de diferentes raças e crenças. Uma festa!

Rua São Vicente, 276, Bela Vista, centro, tel. 3266-2581

*

4. Restaurante Biyou'Z
Oferece uma comida genuinamente africana. Instalado na região central, o local é um pequeno retrato do panorama da diversidade culinária africana. Recomendo o saboroso DG, um prato que combina galinha, banana da terra frita e legumes.

Alameda Barão de Limeira, 19, Campos Elíseos, tel. 3221-6806

*

5. Bar Templo
Reúne dois irmãos: o samba e as tradições de matrizes africanas. Destaque para a decoração temática, que apresenta referências ao universo simbólico do sincretismo religioso, sempre embalado no melhor do ritmo musical símbolo do país.

R. Guaimbé, 322, Mooca, região leste, tel. 2601-1441

Ricardo Carvalho/Divulgação
Aline Andrad, 28 é estilista e moradora de Itaquera, zona leste da capital
Aline Andrad, 28 é estilista e moradora de Itaquera, zona leste da capital
Publicidade
Publicidade