Feiras de arte agitam mês de agosto em São Paulo

Quem não quiser correr toda a cidade atrás das novidades no circuito das galerias terá no mês que vem boas oportunidades de ver seleções concentradas dessas e de outras casas de São Paulo e do mundo, já que agosto concentra três feiras dedicadas à arte contemporânea, ao design e à fotografia.

Entre os dias 9 e 13 de agosto, no pavilhão da Bienal, a feira de design Made chega a sua quinta edição reunindo 11 galerias, 65 designers independentes e mais de 20 exposições com peças do Brasil e de outros seis países —Bélgica, Coreia do Sul, Holanda, Japão, Portugal e Suíça. Na lista de galerias estará a Nicoli, espaço dos Jardins considerado a única casa que representa designers contemporâneos do país nos mesmos moldes que as galerias de arte.

Maior novidade deste ano, a Semana de Arte, feira com eventos paralelos de música, cinema e teatro, faz sua estreia no hotel Unique entre os dias 14 e 20 de agosto. Lá estarão estandes de 39 casas do mundo todo, entre elas a Luhring Augustine e a Alexander and Bonin, de Nova York, e a Sprovieri, de Londres, além das maiores casas paulistanas, como Luisa Strina, Millan, Nara Roesler e Vermelho.

Haverá ainda casas menores, como a Sé e a Superfície, que aos poucos se juntam ao time das mais influentes e estabelecidas.

No fim do mês, entre os dias 24 e 27 de agosto, a SP-Arte/Foto, braço da maior feira do país dedicado só à fotografia, vai ocupar o último andar do shopping JK Iguatemi em sua 11ª edição, que reúne outras 30 galerias de todo o país. Na seleção, há algumas casas que se dedicam só à fotografia, como as paulistanas Babel, DOC e Fotospot e a carioca Gávea.

Publicidade
Publicidade