Escritor Jorge da Cunha Lima indica monumento e restaurante com vista para conhecer em São Paulo

Keiny Andrade/Folhapress
Sao Paulo - 26.04.2017 - MASP - ILUSTRADA - Capa de domingo da "Ilustrada" fará um balanço dos três anos da nova gestão do Masp sob Adriano Pedrosa, conhecido no museu como "imperador". A ideia é fazer uma narrativa visual do dia a dia do museu. Foto: KEINY ANDRADE/FOLHAPRESS
Ambiente do Masp, com obras nos cavaletes

Está sem ideia do que fazer nos próximos dias na cidade de São Paulo? Confira a lista de locais preferidos de Jorge da Cunha Lima, 85, escritor, morador do Jardim Paulista.

*

1. Masp
Tem o acervo de arte mais importante do país. Fique atento aos bons cursos que o museu oferece, que abordam assuntos como a presença negra na arte brasileira. Também vale ficar de olho nas apresentações de música aos domingos.

Av. Paulista, 1.578, Bela Vista, 3149-5959

*

2. Mosteiro de São Bento
Aos domingos, na missa das 8h, ouve-se o belo órgão com seus tubos metálicos. Na missa das 10h, temos o canto gregoriano do coro dos monges. Chegue cedo. As missas são concorridas, assim como é o brunch do último domingo de cada mês.

Largo de São Bento, s/nº, Centro, 3328-8799

*

3. Ladeira da Memória
Nesta cidade que espreme sua memória, o largo é uma peça de resistência. O pequeno Obelisco do Piques é um monumento de 1814. Fica ao lado das escadarias do metrô Anhangabaú.

Ladeira da Memória, Centro, perto da r. Cel. Xavier de Toledo

*

4. Faculdade de Direito da USP
Possui arcadas que dominam o largo de São Francisco. A visitação ao prédio centenário é livre, mas a faculdade também oferece visitas guiadas na última sexta-feira de cada mês.

Largo de São Francisco, 95, Centro, tel. 3111-4000

*

5. Esther Rooftop
No topo do edifício Esther, de 1937, precursor da arquitetura modernista na capital paulista, fica o delicioso restaurante dos irmãos Anquier. Dá para ver como a São Paulo é, sim, uma bela cidade, enquanto se come e cultua o sublime confit de bochecha de porco com batatas assadas.

Pça. da República, 80, Centro, tel. 3256-1009

Bruno Poletti/Folhapress
SÃO PAULO, SP, 14.09.2015: EVENTO-SP - O escritor Jorge Cunha Lima na 6ª edição do Jantar Beneficente da Artesol, com leilao de peças do artesanato de tradição e a presença dos artesãos da instituição. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)
O escritor Jorge Cunha Lima em evento em São Paulo
Publicidade
Publicidade