Curso para empreendedores na gastronomia chega à quarta edição e vai ganhar versão on-line

Há um ano, a escola Dedo de Moça e a empresa de branding Marcas com Sal lançaram o FoodLab, curso e mentoria com foco em negócios do setor de alimentos e bebidas. A ideia era proporcionar uma imersão a quem quer empreender ou já empreende na área de gastronomia.

Nesta semana, de sexta (18) a domingo (20), acontecerá a quarta edição do FoodLab, em São Paulo. As vagas (25, ao todo) estão esgotadas.

Durante os três dias de programação, os alunos aprendem a fazer planos de negócio e avançam até estratégias de comunicação em tempos digitais —há inclusive um workshop de fotografia com celular para alimentar redes sociais.

Até agora foram formados cerca de 70 alunos. Nesta quarta edição, estão entre os palestrantes Ricardo Garrido (CEO da Companhia Tradicional de Comércio), Juliana Motter (confeiteira da Maria Brigadeiro), Rafael Tonon (jornalista especializado na área), Juliano Seabra (CEO da Endeavor) e Lili Ferrari (jornalista especialista em Mídias Sociais).

As aulas tratam de tendências do mercado, business model canvas, marketing digital, conteúdo, modelos de negócios e gestão financeira.

O valor é de R$ 2.800 e pode ser parcelado em dez vezes.

Por conta da demanda, a Dedo de Moça e a Marcas com Sal planejam expandir o projeto.

"O interesse pelo tema é muito grande e o formato presencial, com palestrantes e refeições incluídas, tem mais custos e é mais caro. Além disso, metade do nosso público é de fora de São Paulo, o que faz crescer o investimento", conta a chef Patricia Abbondanza, da Dedo de Moça. "Muitas pessoas se interessam, mas acabam não conseguindo fechar pois é um momento delicado. Por isso, agora vamos investir em uma plataforma on-line, para oferecer conteúdo de uma forma mais democrática."

O FoodLab on-line deve ser lançado até o final do ano e a próxima edição presencial está prevista para 2018.

Mais informações no site.

Leticia Moreira/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 23-01-2014, 12h00: Mitos e verdades da cozinha: coisas que estamos acustumados a fazer na cozinha e nao sabemos se funciona, na escola de culinaria Dedo de Moca, no Jardins. (Foto: Leticia Moreira/ Folhapress, COMIDA)
Chef na escola Dedo de Moça, responsável pelo FoodLab, curso para empreender em gastronomia
Publicidade
Publicidade