Com monitores e brincadeira, 'creche rápida' recebe cães por até cinco horas

Uma fachada cercada por paletes reciclados, dois contêineres empilhados, um quintal espaçoso e uma placa sugestiva: entre e brinque. É com essa estrutura que o espaço Quintal Animal, em Moema, na zona sul paulistana, recebe seus clientes —de duas e de quatro patas.

O local funciona como uma "creche rápida" para cães. O proprietário paga pelo tempo desejado (de 30 minutos a cinco horas) para deixar seu amigo sem coleiras, brincando com a supervisão de recreadores.

Enquanto isso, o dono pode ou não acompanhar a diversão do bicho –a estrutura inclui piscina– e levá-lo para o banho e tosa. Quem prefere ficar por lá tem acesso a um café com quitutes, como bolos e sanduíches, e a uma área de trabalho com wi-fi livre.

"As pessoas se sentem seguras em deixar o cão aqui e ir ao banco ou à academia. Temos clientes que antes tinham 'bonequinhos', que não saíam ou conviviam com outros animais", conta Mackdavid Alves, um dos três sócios.

"No primeiro dia que eu levei a Gaia ao espaço, ela não interagia", afirma a advogada Regina Fava Nersessian, dona da schnauzer de dois anos e meio. "Hoje, ela fica sozinha com as recreadoras e se relaciona com outros cachorros. A evolução é visível."

Para brincar no Quintal Animal, machos com mais de sete meses devem ser castrados e fêmeas não podem estar no cio. Raças consideradas perigosas por lei, como pit bull, só podem entrar no café e com guia. No mais, as portas do quintal estão abertas.

Quintal Animal. Av. Jamaris, 290, Moema, tel. 5051-1270. Ter. a sex.: 8h às 20h. Sáb.: 9h às 20h. Dom.: 9h30 às 16h. Espaço de brincar: a partir de R$ 25.

Quintal Animal

Publicidade
Publicidade