Filósofo Brunno Maia mostra lugares alternativos e sem preconceitos de SP

O filósofo Brunno Almeida Maia, 30, morador de Interlagos, dá dicas do que fazer no circuito alternativo da cidade. Confira.

*

1. Batekoo
Quem disse que militância não combina com "ferveção"? Festa com ambiente livre de preconceitos, composto por ativistas do movimento negro e LGBTQ+ das periferias da cidade, a Batekoo é zero carão. Tudo é incrível: os looks das "minas" e dos "boys", o som composto por ritmos exclusivamente negros e a energia vibrante da estética afropunk.

batekoo.com

-

2. Oficina Cultural Oswald de Andrade

Fundada em 1986, a antiga Oficina Três Rios destaca-se pela intensa programação, gratuita e de qualidade. Há oficinas e uma série de apresentações, entre as quais teatro, dança, música e moda, com nomes importantes de cada uma das áreas. A visita ao prédio de estilo neoclássico do início do século 20 já é um deleite. Não deixe de tomar um autêntico café colombiano no espaço.

R. Três Rios, 363, Bom Retiro, tel. 3221-4704.

-

3. Al Janiah

A favor da diversidade e contra a xenofobia, vale uma visita em uma sexta-feira à noite ao restaurante do palestino Hasan Zarif. Comece com um drinque, como o Palestina Libre, para esquentar, ao som da boa música árabe. Depois, jogue-se em itens como o tradicional faláfel e a salada fatouche. Tudo com preço justo, ambiente descolado, democrático e muita gente bonita!

R. Rui Barbosa, 269, Bela Vista.

-

4. Casa do Clube Hebraica

Formado por jovens do Clube Hebraica, o coletivo Jovens sem Fronteiras, com residência na Casa, promove importantes discussões sobre questões como refugiados, homossexualidade, criminalização da juventude negra e regime carcerário. A festa Amaraté, que ocorre eventualmente, é um exemplo da busca pela diversidade e pelo caminho do diálogo entre as diferenças, por meio da música.

facebook.com/jovenssemfronteiras

-

5. Capricho à Toa

Sou adepto da "moda circular", que visa discutir a sustentabilidade e a relação com as roupas por meio da reutilização das peças. O brechó Capricho à Toa foge da imagem caricata desses ambientes e traz roupas novas e seminovas de coleções recentes. Lá você encontra marcas como Chanel, Prada, Zara, Huis Clos, Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço.

R. Heitor Penteado, 1.096, Sumarezinho, tel. 2137-5926.

Mucio Ticardo/Divulgação
Brunno Almeida Maia, 30, filósofo, morador de Interlagos
Brunno Almeida Maia, 30, filósofo, morador de Interlagos
Publicidade
Publicidade