Centro Cultural Rio Verde faz parceria com espanhóis e terá aulas de cinema e de cerveja

A partir desta quinta-feira (5), o Centro Cultural Rio Verde será repaginado e terá uma programação mais ampla, que inclui exibição de filmes, aulas de cerveja e oficinas de música.

O espaço na rua Belmiro Braga, a poucos metros da Cardeal Arcoverde, funciona hoje como casa de shows e espaço de festas noturnas. No entanto, além da pista, há uma ampla área ao ar livre, coberta de árvores, com bar e mesas. Ao lado, aquários e um lago com carpas. Esse ambiente ficará aberto ao público a partir do fim da tarde.

O local fechou parceria com uma cervejaria e passará a se chamar Estrella Galicia Estação Rio Verde. "Queremos estimular a cena independente paulistana. Dar espaço para músicos em início de carreira e grupos que façam um trabalho autoral", explica Juan Paz, diretor de marketing da marca. "Também pensamos em harmonizar música e cerveja e em trazer artistas da Espanha."

"A ideia é que a pessoa possa vir, tomar um 'trago', comer e aprender alguma coisa", resume Nicolas Isnard, que gerencia o Rio Verde ao lado da namorada Kiki Vassimon.

A parceria, que durará ao menos três anos, prevê a realização de atividades, como oficinas sobre produção de filmes, aulas de fabricação de cerveja e mostra de trabalhos de artes visuais.

O convênio com a marca permitirá oferecer atrações gratuitas ou a preços acessíveis. No dia da abertura, haverá oficina de horta urbana, às 19h, e show de Daniel Andrade, às 21h20, ambos com entrada franca. Na sexta (6), a programação inclui uma aula livre de direção de fotografia para documentário e apresentação do Pagode da 27, do Grajaú. O ingresso para o show custa R$ 35.

R, Belmiro Braga, 119. Tel.: 3459-5321. Qui. e sex.: a partir das 18h. Sáb. e dom.: a partir das 16h. Livre. Entrada gratuita.

Publicidade
Publicidade